SHOPLIFTING: qual é o significado e a tradução?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Michael Jacobs

SHOPLIFTING

SHOPLIFTING
[furtando lojas]

shoplifting

Para você que pratica weightlifting (levantamento de pesos ou halterofilismo), o sentido da palavra shoplifting deve, pelo menos à primeira vista, parecer óbvio: levantamento de lojas. (Shop = loja, [to] lift = levantar.) Certo? Não, totalmente errado. É praticamente impossível aplicar steal a um banco, lembra-se?   (Cf. ROB x STEAL: qual é a diferença?). O mesmo aplica-se a uma loja, que, embora possa ser menor que um banco, é igualmente difícil de “levar” embora. Shoplifting é o crime de furtar objetos ou produtos de uma loja. Infelizmente, muito fácil de fazer e difícil de combater.

Cf. Como se diz “shopping” em inglês?

Cf. Expressões Idiomáticas: Saindo pelo ladrão

Cf. Expressões idiomáticas: DAYLIGHT ROBBERY

Speak up! We’re listening…

Gostou de conhecer a tradução e o significado de “SHOPLIFTING”? Ou você já conhecia a palavra? Nós gostaríamos de saber o que você achou do texto da dica de hoje. Se possível, envie um comentário para a gente no rodapé da página. Muito obrigado pela gentileza.

Dicas de inglês por e-mail

Está na hora de você tomar uma atitude para melhorar seu inglês! Faça seu cadastro agora mesmo e passe a receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você não gasta nada e deixa seu inglês afiado de uma vez por todas. O cadastro é gratuito e não leva mais de 30 segundos! Clique no botão abaixo e digite nome e e-mail. E você ainda leva dois e-books de presente! O que você está esperando?

Quero receber as dicas de inglês mais os dois e-books!

Pela educação

Se você também acredita que conteúdo educacional deveria ser mais divulgado nas redes sociais, por favor, faça a sua parte clicando em um dos ícones à esquerda. O Tecla SAP e a educação agradecem…

Referência: “Como Não Aprender Inglês – Edição Definitiva” de Michael Jacobs – Editora Campus/Elsevier, 2002. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com conforto e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. SHOPLIFTING: qual é o significado e a tradução? […]

trackback

[…] Cf. SHOPLIFTING: qual é o significado e a tradução? […]