Micos em inglês: Limpando a galinha

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Anônimo

Limpando a galinha

A história aconteceu quando eu tinha 13 anos e eu e meus amigos estávamos fazendo uma prova de conversação. Nessa situação eu estava muito nervosa, como eu sempre fico em qualquer prova.

Foi então que a professora começou a prova perguntando pra mim: Do you help your mother? [Você ajuda a sua mãe?] Respondi com toda convicção: Yes. I do! [Ajudo, sim!]

chickenMinha professora continuou: So, what do you do to help her? [Então, o que você faz para ajudá-la?]

Foi então que o nervosismo tomou conta e eu respondi: I do the dishes and clean the chicken. [Lavo a louça e limpo a galinha.]

Um silêncio tomou conta da sala. Logo depois todos cairam na gargalhada, inclusive a professora! Eu havia confundido a palavra kitchen [cozinha] com a palavra chicken [frango/galinha]. Na hora fiquei muito vermelha, mas logo a professora me tranquilizou dizendo: Don’t worry, you did well. But please try not clean the chicken ever again. [Não se preocupe, você foi bem. Mas não tente limpar a galinha de novo.]

Cf. O que é “HEN PARTY”?
Cf. 10 motivos para você aprender inglês no Facebook
Cf. Como traduzir “a galinha dos ovos de ouro” para inglês?

MORAL DA HISTÓRIA: A troca dessas duas palavras é bastante comum e natural. Enganos desse tipo não devem desaminar os alunos de inglês. O ideal é rir da situação e seguir adiante com ainda mais confiança.

Se você gostou dessa história e quer ler outras semelhantes, conheça o livro “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Quem é que nunca deu bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Rosendo
Gustavo Rosendo
10 anos atrás

… and how can i say: depenar um frango, in English?!

Celso
Celso
10 anos atrás

Huahuahuauha, também me confundo bastante na hora de falar um dos dois!

Caco
10 anos atrás

E o que a gente chama aqui no Brasil de limpar o frango, que seria tirar os órgãos internos do bicho antes de colocar na panela. Como traduzir?

Sheila
Sheila
10 anos atrás

Tenho problemas com essas duas palavras há algum tempo se eu não presto atenção sempre troco chicken por kitchen ou vice-versa.

FABIO LACERDA
10 anos atrás

VERY GOOD !
IT MADE MY DAY!

Manoella
Manoella
10 anos atrás

Isso já aconteceu comigo no outback! Lá eles têm um macarrão chicken pasta primavera… eu pedi kitchen! hahaha… por ser vegetariana, não peço nunca o frango, e comecei a brincar que era mais kitchen do que outra coisa… mas na hora de pedir.. rs O atendente foi muito educado, não entendeu nada e não riu, mas meus amigos morreram de rir..