BABY-LOOK: qual é o significado e a tradução dessa expressão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Baby-look by Agenor Soares dos Santos

BABY-LOOK

BABY-LOOK (locução nominal; adjetivo) (fins do século XX)

baby-look

Falso anglicismo, criação brasileira para traje, especialmente camiseta, justo/apertado, dando impressão de ser roupa infantil; como substantivo: “Baby-Look feminino preta com estampa na frente” (publicidade: 2005); como adjetivo: “Camiseta ‘Baby-Look’, manga curta” (publicidade: 2005). > 6.2, 6.3, 10 e 25.


O maior erro de pronúncia em inglês

Assista ao vídeo e conheça o principal erro de pronúncia em inglês e saiba como evitá-lo. A vogal de apoio é a marca registrada do sotaque brasileiro e o problema pode, sim, ser resolvido. Aperfeiçoe sua pronúncia em inglês com as dicas do Tecla SAP.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!


Cf. LOOK: qual é o significado e a tradução do anglicismo “LOOK”?

Cf. Tradução Simultânea

Cf. Para quem acha que “PARKING” é “estacionamento”…

Cf. Inglês Made in Brazil: invenções brasileiras

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica? Você já conhecia o significado do anglicismo baby-look ou não? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber a sua opinião. Envie resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Participe!

Pela educação

Se você também acha que conteúdo educacional deveria ser mais divulgado na Internet, faça a sua parte clicando no ícone da rede social de sua preferência. Muito obrigado!

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa sobre baby-look nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre baby-look, é claro. É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.