PARKING? E você achando que PARKING quer dizer “estacionamento”…

Tempo de leitura: 4 minutos

Parking by Agenor Soares dos Santos

PARKING

parking

PARKING (substantivo) (século 20)
[PARKING LOT (AmE); CAR PARK (BrE)]

Note-se que parking, isolado, significa o ato, o processo de estacionar (adotado, por exemplo, em > valet parking); como “(local para) estacionamento” é menos comum nos Estados Unidos. Normalmente, o vocábulo inglês, um participial adjective, é parte de um sintagma. Está registrado em Dicionário Aurélio Século XXI (1999) e Dicionário Houaiss da língua portuguesa (2001), mas não nos dicionários mais recentes Dicionário de usos do Português do Brasil (2002), Dicionário UNESP do português contemporâneo (2004) e Mini Caldas Aulete – Dicionário contemporâneo da língua portuguesa (2004) – os dois primeiros baseados em corpus do vocabulário dos últimos 50 anos. Não conseguiu suplantar “estacionamento”, em grande parte das cidades maiores. E, entre os derivados vernáculos também consignados em Dicionário Aurélio Século XXI e Dicionário Houaiss da língua portuguesa – parqueamento, parquear e parquímetro – somente o último é de uso geral. O Vocabulário ortográfico da língua portuguesa (1999) dá outros derivados presumíveis, ausentes daqueles dicionários e desconhecidos: parqueação, parqueador, parqueante e parqueável. > 6.2 e 26.


PARKING — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você conhece o significado e a tradução de parking, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

https://www.youtube.com/watch?v=4WJQnRR44zc&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


A pronúncia de PARKING no OneLook

Clique em /ˈpɑrkɪŋ/ para ouvir a pronúncia americana de parking, segundo o Macmillan Dictionary. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Escolha a obra de referência que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É grátis!

A pronúncia de PARKING no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando parking em situações reais, vá ao site YouGlish, digite parking e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. É grátis! Bons estudos!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Gostou da dica do Prof. Agenor Soares dos Santos sobre o significado, a tradução e a pronúncia de parking? As informações contribuíram para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para os seus estudos. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos, Editora Campus/Elsevier.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio
Fabio
7 anos atrás

Francamente, alguém acha que este texto ajuda em alguma coisa?

Becca
Becca
7 anos atrás

uma vez foi dito aqui uma coisa

Maria Cássia Caetano
Maria Cássia Caetano
7 anos atrás
Reply to  Fabio

Pra mim ajudou, ajuda e continua ajudando. Eu só tenho a agradecer ao Ulisses.

Aparecido
Aparecido
7 anos atrás

Jesus Cristo, que texto complexo. Pelo amor de Deus.

João Felipe
João Felipe
7 anos atrás

Sinceramente, achei que deu uma volta muito longa pra chegar no que realmente interessa. Prefiro quando vem a palavra em inglês, logo depois a tradução e depois a aplicação em uma frase. Daí então, dar-se uma explicação de advogado, como disse o colega daí de cima, para explicar melhor o assunto.

Thiago
Thiago
7 anos atrás

My goodness! He explained like a lawyer does.