Brasileiro paga mico com telefonista nos EUA

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Anônimo

Dois primos viajaram aos Estados Unidos a passeio. Um deles dominava o inglês, mas o outro não falava quase nada e, além disso, tinha muita vergonha. Certa noite, no quarto do hotel, aquele que quase não falava inglês precisou fazer uma ligação para o Brasil. Inseguro para falar com a telefonista, pediu auxílio para seu companheiro de quarto, o outro primo. Na intenção de auxiliá-lo a romper a barreira que existia em relação ao idioma, o que sabia inglês se negou a ajudar. Sem opção e gaguejando muito, o rapaz tímido pediu à telefonista que fizesse uma “CONNECTICUT” para o Brasil. Não é preciso dizer que a gargalhada do outro acabou criando um trauma ainda maior. Em tempo, ele queria mesmo era fazer uma “COLLECT CALL”.

CfPagando Mico: Desliga o telefone!

MORAL DA HISTÓRIA: As expressões “COLLECT CALL” ou “TO CALL COLLECT” são mais comuns no inglês americano. No post “Inglês Britânico X Inglês Americano: Ligação a Cobrar“, você fica sabendo como dizer a mesma coisa na Inglaterra.

Referência: “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Cf. Mais Micos em Inglês

Quem nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se conhecer um caso parecido, envie mensagem para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados nesta seção.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raisse
10 anos atrás

uahuahuauhh adorei essa!! mas temos q perder esse medo algum dia senão não tem como aprender outra língua =)