Como dizer “Você tem razão.” em inglês?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Michael Jacobs

Razão

You are right!
[Você tem razão!]

razão

“Você tem razão.” Como dizer isso em inglês? Não minta. Chegou a pensar em You have the reason? Se a sua resposta for negativa, ótimo. Caso contrário, saiba que não é o único a cometer esse erro. A expressão You have the reason é português falado em inglês e, por causa dela, eu quase entrei numa fria.

Duas alunas minhas estavam num debate acalorado. Em dado momento, uma percebeu que a outra estava realmente certa e resolveu ceder. You have the reason, disse.

Cf. Frases célebres: You never need an argument against the use of violence…

Eu, que discordava daquele ponto de vista, disse: No, she doesn’t have the reason. E continuamos a conversa. Alguns instantes mais tarde percebi o engano que acabara de cometer (e que o meu português estava ótimo!). You have the reason deve ser, claro, You are right. E, se não tiver razão, You are wrong. Nós, professores, precisamos estar atentos para perceber os erros dos alunos e não cometê-los.

Cf. Gramática: GRINGOS ALSO MAKE MISTAKES

Cf. Exagero no uso de expressões em inglês

Cf. Como melhorar o listening? A dica que você nunca ouviu…

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica de hoje? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, comente no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse.

Dúvidas? É só perguntar no Fórum!

Você sabia que o Fórum Tecla SAP é o espaço para você esclarecer suas dúvidas de inglês? Faça seu cadastro gratuitamente e envie sua pergunta para a gente. Venha você também interagir com profissionais experientes e alunos de inglês de todos os níveis sempre dispostos a ajudar quem precisa. Você vai gostar!

Referência: “Como Não Aprender Inglês – Edição Definitiva” de Michael Jacobs – Editora Campus/Elsevier, 2002. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com conforto e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses Wehby de Carvalho

Obryan, tudo bem?

Pode, sim. Obrigado pelo interesse no Tecla SAP. Volte sempre!

Abraços

Marcia Peres
Marcia Peres
7 anos atrás

Good morning. Can we say “you have a point”. When should we use that? Thanks.