Controladores de voo sabem apenas “fraseologia” em inglês

Tempo de leitura: 3 minutos

Controladores de voo by Ulisses Wehby de Carvalho

Controladores de voo

controladores de voo

Controladores de voo sabem apenas fraseologia em inglês

Em 2005 a Aeronáutica fez um levantamento e descobriu que apenas 70 dos 2683 controladores de voo civis e militares em todo o Brasil possuem o nível mínimo para dialogar em situações inusitadas, com grau de fluência e compreensão que não interfira no entendimento entre torre e aeronaves.

Desde 2008 novas normas da OACI (Organização de Aviação Civil Internacional) estão em vigor, exigindo que todo controlador de voo tenha o nível mínimo 4. Essa deficiência ficou evidente com a possibilidade de que dificuldades de idioma possam ter contribuído para a colisão do voo 1907 da Gol com o Legacy. Confira a matéria completa na Folha.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. AIRCRAFT: qual é o significado e a tradução de “AIRCRAFT”?

Cf. A380: Fim da linha para o maior avião de passageiros do mundo

Cf. Aeroporto: frases prontas e palavras úteis em inglês (com tradução)

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou das dicas sobre o nível de inglês dos controladores de voo. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe o texto sobre o conhecimento de inglês dos controladores de voo com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Compartilhar este post é também uma forma de dizer que você gostou do que leu. O Tecla SAP e a educação agradecem.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar essa nossa conversa nas redes sociais? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre afiadíssimo! Afinal de contas, a gente nunca sabe quando vai precisar daquela palavra ou expressão na hora de se comunicar. Praticar constantemente é a solução!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo sobre o nível de inglês dos controladores de voo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silva
Silva
11 anos atrás

Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil (relaciona-se ao vôo 1907). Entre outras obras.
Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

Um abraço.

Márcio
Márcio
12 anos atrás

Tenho dificuldades em usar a expressão GET.Pois não sei quando usar e em q ocasiões ou se é usada antes de palavras e quais são essas palavras.Me De alguns exemplos.Agradeço!!!