DRIVE-THRU: o que significa DRIVE-THROUGH / DRIVE-THRU?

Tempo de leitura: 2 minutos

Drive-thru by Agenor Soares dos Santos

DRIVE-THRU

drive-thru

DRIVE-THROUGH (também grafado DRIVE-THRU)
[DRIVE-THROUGH]

Restaurante ou banco que serve através de uma janela, sem que o cliente tenha de deixar o carro, que sai diretamente por porta diferente da entrada.

Cf. FORTNITE: qual é o significado e a tradução de FORTNITE?


A pronúncia de drive-thru

Clique para ouvir a pronúncia de drive-thru, segundo o Merriam-Webster. Para ouvir nativos pronunciando a expressão em situações reais, vá ao site YouGlish, digite drive-thru e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você tem a opção de escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Bons estudos!


CAFE x COFFEE x CAFETERIA

Assista ao vídeo “CAFE x COFFEE x CAFETERIA: acabe com a confusão!” para esclarecer as dúvidas de vocabulário e as de pronúncia. Saiba também o que quer dizer coffee shop, coffee house coffee bar. Não confunda as pronúncias de coffee e cough!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. JUNK FOOD: qual é o significado desse anglicismo?

Cf. Terceirização: como se diz “terceirizar” em inglês?

Cf. Inglês para empreendedores: vocabulário completo

Speak up! We’re listening…

Você gostou de conhecer o significado, a pronúncia e a tradução de drive-thru? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Não deixe de expressar sua opinião na seção de comentários, por favor. Sua participação é fundamental! Muito obrigado.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre drive-thru? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos, Editora Campus/Elsevier, 2006.