FABRIC? Qual é o significado, a tradução e a pronúncia do falso cognato?

Tempo de leitura: 4 minutos

Fabric by Ulisses Wehby de Carvalho

FABRIC

fabric

Qual é o significado de FABRIC?

FABRIC = tecido; estrutura
FACTORY, PLANT = fábrica

Sei muito bem que é quase impossível conseguir se lembrar de todos os falsos cognatos, principalmente porque alguns o são somente em determinadas situações. O que fazer então?

Muitas vezes, uma expressão em que há um falso cognato nos ajuda a memorizar seu verdadeiro significado. Você já viu alguma fábrica precisar de amaciante? Não, não estou ficando maluco. Pois bem, a expressão fabric softener quer dizer “amaciante”, mas, como nem tudo é perfeito, em inglês diz-se “amaciante de tecidos”, ao passo que, na nossa língua, dizemos “amaciante de roupas”.

Se a associação servir para você memorizar que fabric quer dizer “tecido”, já me dou por satisfeito. Não se esqueça de que fabric pode também significar “estrutura” como na expressão the fabric of society (a estrutura ou a base da sociedade).

  • Fabric is sold by the yard.
  • Os tecidos são vendidos por metro.
  • Has there been any damage to the actual fabric of the church?
  • Houve algum dano à estrutura da igreja?

Cf. CLOTHES: você sabe qual é a pronúncia de CLOTHES?

Cf. PLANT? Qual é o significado, a tradução e a pronúncia de PLANT?

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado e a tradução do falso cognato fabric, você não vai ficar só nisso, vai?

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


A pronúncia de fabric

Clique em /ˈfæbrɪk/ e ouça a pronúncia americana do falso cognato fabric, segundo o Macmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. Conheça o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. É grátis!

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando o falso cognato fabric em situações reais, vá ao site YouGlish, digite fabric e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!


Cf. DRESS CODE: qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. SUITS: o que o título da série de TV significa?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre o significado, a tradução e a pronúncia do falso cognato fabric? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre o significado, a tradução e a pronúncia do falso cognato fabric? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre o significado, a tradução e a pronúncia do falso cognato fabric. A gente se fala em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RENATA
RENATA
11 anos atrás

Weight: Quilting
Material: Cotton
Width: 44/45 inches
Hortizontal repeat: 4 inches, Vertical repeat: 4.2 inches
Center floral medallions are 3.1″ in diameter

Roberto C. Santos.
Roberto C. Santos.
12 anos atrás

Prezados criador e leitores deste sítio:

“Complicate”, no contexto abaixo, salvo melhor juízo, seria também um falso cognato. Poderia ser traduzido para “enriquecer” ou “refinar” ?

“On the other hand, it is by no means clear that struggles for recognition are serving to supplement, complicate, and enrich struggles for egalitarian redistribution. ”

(Fonte: Nancy Fraser – Social Justice in the Knowledge Society:
Redistribution, Recognition, and Participation)

Agradeço.
Roberto C. Santos.