Sonho! Nunca desisti do meu sonho!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Sonho

Nunca desisti dos meus sonhos!

Costumo receber muitas mensagens de agradecimento na seção de comentários do blog e também por e-mail. De tempos em tempos, no entanto, chegam relatos marcantes e que podem servir de exemplo para outras pessoas. Por isso os publico aqui, com a autorização dos autores, é claro. Esta é uma dessas histórias. Espero que você goste também.

sonho

Estou escrevendo para manifestar minha admiração pelo trabalho do Tecla SAP. Tenho acompanhado as dicas todos os dias por e-mail, pelo blog e Facebook. Possuo o livro “Aprenda Inglês com Humor” e logo comprarei outro.

Sou Assessora Executiva, formada em Comércio Exterior, e estudo inglês há 6 anos. Sou apaixonada pelo idioma! Em outubro, realizarei um dos meus sonhos: fazer um curso intensivo de inglês em Oxford! Está sendo muito difícil pagar os custos dessa viagem, pois moro sozinha e minha mãe não tem condições financeiras para me ajudar. Mas não estou escrevendo para choramingar, certo? Estou escrevendo para dizer que me inspiro muito em você! Meu maior sonho é ser intérprete. Tenho os pés no chão, sei que tenho um looooongo caminho pela frente e consciência de que Oxford não me habilitará para isso.

Já passei fome para poder estudar e nesse período conversava por carta com minha mãe porque não tínhamos dinheiro para o telefone. Estou falando isso para que entenda que NUNCA desisti do meu sonho, e ser intérprete é a minha meta! Você, pra mim, é uma referência! Obrigada por disponibilizar um pouquinho do seu conhecimento para nós! Um dia, vou ter o prazer em participar de qualquer coisa que você esteja interpretando. Obrigada!

Desejei a ela uma boa viagem e pedi para que me contasse como foi o curso em Oxford. Torço para que ela realize seu sonho. Acho que vai dar tudo certo.

Pode até parecer piegas, mas acho que uma frase, extraída do livro Open: an autobiography, de Andre Agassi e publicada aqui no Tecla SAP, exprime muito bem o que sinto sobre o trabalho do Tecla SAP. Confira o que disse o tenista americano em seu livro em “Frases Célebres: Andre Agassi“.

Cf. Feedback é bom e eu gosto!

Cf. Aprenda inglês com humor

Cf. Quem não gosta de feedback?

Speak up! We´re listening…

O que você achou do relato? Você tem um sonho parecido com o que foi descrito na história? O que você está fazendo para transformar esse sonho em realidade? Por favor, expresse sua opinião na seção de comentários, no rodapé da página. O Tecla SAP agradece seu interesse.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Canal SDR
9 anos atrás

By the way Sir Ulisses, the tecla sap it’s my place where I take out all my doubts ( or at least almost them all). Thank you for the working on Tecla SAP. Keep it up.

Canal SDR
9 anos atrás

overcome and Never say never are words and sentences I got a my mind to never give up of my dreams.

Lucimar Menezes
9 anos atrás

É bom ler mensagens genuínas como esta, em que o olhar está sempre no final da linha em que se quer chegar. Obrigada por nos inspirar com ela, Ulisses!

Mel
Mel
9 anos atrás

Essa menina é guerreira mesmo!
Temos o costume de reclamar e muitas vezes de desistir de nossos sonhos quando tudo parece dar errado, mas ela é prova de que se temos um sonho, por mais difícil que pareça, nao podemos perder a perseverança e lutar sempre, pois um dia com toda certeza vamos conseguir.
Continue assim amiga, tenho certeza que vc tem pessoas que torcem muito por vc!
SUCESSO…

Luh
Luh
9 anos atrás

Parabéns para a guerreira 🙂
Fico muito contente de ler o esforço que algumas pessoas fazem para poder estudar, isso é magnífico!
Sucesso! Parabéns a tecla sap, por ajudar tb =D

Josi Assunção
Josi Assunção
9 anos atrás

Parabéns pela iniciativa de manter uma admiradora motivada a superar obstáculos.Por isso é um líder de sucesso, porque dá valor às pessoas e faz isso com sinceridade.
Vale aqui um princípio maravilhoso: Ajude as pessoas. A bênção passa primeiro por você.

Fátima Do Coutto
Fátima Do Coutto
9 anos atrás

Sinto profunda admiração por pessoas como esta moça e lhe desejo enorme sucesso.
Também gostaria de mais uma vez parabenizar você, Ulisses, por este trabalho maravilhoso que possibilita tanto a pessoas que começam o aprendizado do inglês, quanto aquelas que, como eu, já trabalham como tradutoras. Admiro sua tenacidade, e sua generosidade e disposição para passar conhecimento. Parabéns!

Marcia
Marcia
9 anos atrás

Nossa, parabéns mesmo! Inspira a gente a continuar lutando pelos nossos sonhos!

Verônica
Verônica
9 anos atrás

Ulisses, é, com certeza, muito bom ser referência para pessoas como a moça acima. Amei a história. Obrigada por compartilhar conosco mais do que conteúdos linguísticos.

Um abraço

Geórgia
Geórgia
9 anos atrás

Knowledge is power! Parabéns e continue na luta pelo seu sonho!

Nancy Juozapavicius
Nancy Juozapavicius
9 anos atrás

Se ela acha isso só lendo os posts, imagino quando ela fizer um curso com você, aí vira sdua fã incondicional, como todos que tiveram a sorte de ser seus alunos 🙂

Beijos mil

Sonia Pedrone
Sonia Pedrone
9 anos atrás

Fiquei inspirada. Parabêns por querer. Querer é poder.

Jorge
Jorge
9 anos atrás
Reply to  Sonia Pedrone

Ela vai conseguir. Ela ela tem o que falta em muita gente: Determinaçao, força de vontade e humildade.

Juliana Quirino
Juliana Quirino
9 anos atrás

Que história maravilhosa!
Empatizei muito com essa moça, que é um exemplo de superação 🙂
Gostaria de contar minha história também!
Como posso enviá-la pro Tecla SAP?
🙂