HOLD THE FORT: qual é o significado e a tradução da expressão?

Tempo de leitura: 4 minutos

Hold the fort byJack Scholes

HOLD THE FORT

HOLD THE FORT
[cuidar de algo na ausência temporária da pessoa responsável]

  • Can you hold the fort for me a couple of hours?
  • Você pode cuidar das coisas para mim durante algumas horas?

hold the fort

As palavras hold the fort se tornaram célebres como ordem do general Sherman durante a Guerra Civil Americana (1861 – 1865). Foi assim que, num telegrama, ele mandou o general Corse aguentar firme sua posição na fortificação, fort, em Allatoona, em 1864. Usa-se a expressão hoje para significar cuidar das coisas para alguém enquanto a outra pessoa está ocupada em outro lugar.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. FORTNITE: qual é o significado e a tradução de FORTNITE?

Cf. POW MIA: qual é o significado das siglas?

Cf. “Não sei nada!” Duvido! 100 palavras que todo mundo sabe em inglês!

Speak up! We’re listening…

Você já tinha conhecia a expressão idiomática hold the fort? A dica de hoje do Prof. Jack Scholes serviu para você expandir seus conhecimentos de inglês? Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Toda a equipe do Tecla SAP agradece sua participação!

Pela educação

Compartilhe o texto sobre o significado da expressão hold the fort com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Compartilhar este post é também uma forma de dizer que você gostou do que leu. O Tecla SAP e a educação agradecem.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais essa nossa conversa sobre o significado da expressão hold the fort? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre afiadíssimo! Afinal de contas, a gente nunca sabe quando vai precisar daquela palavra ou expressão na hora de se comunicar. Praticar constantemente é a solução!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais nosso papo sobre o significado e a tradução de hold the fort. A gente se fala em breve…

Dicas por e-mail

Você não acha que está na hora de tomar uma atitude? Até quando você vai continuar perdendo oportunidades por não falar inglês? Cadastre-se agora mesmo para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você vai passar a receber uma seleção dos melhores textos de um total de mais de 4.600 posts! É tudo grátis e você não leva nem 30 segundos para se cadastrar! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E a dica sobre a expressão hold the fort em inglês foi só o começo! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Editora Campus / Elsevier, 2009. Leia a resenha para obter mais informações a respeito da obra.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments