Mico: Que golaço!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contribuição anônima

Correndo para a primeira base

Tinha 12 anos quando fui aos Estados Unidos pela primeira vez. Como toda criança,  logo arrumei uma turma para brincar. Topava tudo. Fomos a um campo de beisebol e arriscaram tudo ao me colocar em um time. Deram as explicações básicas, das quais deduzi que era para rebater a bola. Me posicionei imitando o que via pela televisão, respirei fundo, me concentrei e POW!!! Rebati a bola com toda força e ela voou lesta e contente.

Fiquei extasiada com os gritos que ouvia: GOOOLLL!!! GOOOLLL!!! GOOOOOOOOLLLLL!!!

Como boa brasileira, tive certeza de que minha missão estava cumprida. Depois de ser quase atacada fisicamente é que fui descobrir que o que eles gritavam era GOOOOOO! GOOOOOOO!

Desde então nunca mais quis saber de beisebol.

MORAL DA HISTÓRIA:  Para quem não conhece as regras básicas do beisebol, após uma rebatida válida, o rebatedor deve sair correndo em direção à primeira base para ocupá-la antes que a equipe adversária consiga pegar a bola e trazê-la até esta mesma base. Daí o desespero dos companheiros de equipe da jogadora novata.

Cf. Textos Mastigados

Referência: “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Quem é que nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados nesta seção.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jeferson
10 anos atrás

poutzzzzz

Drica
12 anos atrás

kkkKKkkkKKK…essa foi boa!!

Angélica
Angélica
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
The best

Ana M M Souza
12 anos atrás

ahahahahah… Que micão! Mas acontece… =)

Thiago Kafa
Thiago Kafa
12 anos atrás

Ótima ! Rs