MIND YOUR OWN BUSINESS? Qual é o significado dessa expressão?

Tempo de leitura: 3 minutos

Mind your own business by Jack Scholes

MIND YOUR OWN BUSINESS

mind your own business

MIND YOUR OWN BUSINESS
[Não é da sua conta.]

  • A: “Where are you going?” B: “Mind your own business.”
  • A: “Aonde você vai?” B: “Não é da sua conta.

Usa-se também a abreviação MYOB, em especial na Internet e em mensagens de e-mail.


Observação deste blog – A expressão none of your business é sinônima de mind your own business e, portanto, equivalente às expressões “não é da sua conta”, “não se meta”, “não se intrometa” e locuções afins. As duas opções são usadas com bastante frequência nesse tipo de situação. Como a própria frase em português, nenhuma das duas alternativas pode ser considerada o ápice da boa educação e dos bons modos. 😉


MIND YOUR OWN BUSINESS — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Gostou da dica do Prof. Jack Scholes sobre o significado e a tradução da expressão mind your own business? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para os seus estudos. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

Pela educação

Se você é daquelas pessoas que acredita que só a educação pode mudar o destino das pessoas, faça sua parte clicando no ícone da rede social preferida e compartilhe conteúdo educacional. O Tecla SAP conta com a sua colaboração! Você pode compartilhar o post também nos grupos do Facebook e WhatsApp. Conto com o seu apoio!

Dicas de inglês por e-mail

Você não acha que já passou da hora de tomar uma atitude? Até quando você vai continuar perdendo oportunidades por não falar inglês? Cadastre-se agora mesmo para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. É grátis! Você vai passar a receber uma seleção do melhor conteúdo dos milhares de posts deste blog e vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho do YouTube! É tudo grátis e você não leva nem 30 segundos para se cadastrar! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! A dica que você acaba de ler pode ser só o começo de uma grande virada na sua vida! Só depende de você! Tenho certeza de que você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Modern Slang – Easy Way, de Jack Scholes, Disal Editora. Leia a resenha para obter mais informações a respeito da obra.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aluísio
Aluísio
8 anos atrás

Não sei das diferenças, mas há semelhança entre NÃO É DA SUA CONTA e NÃO META O NARIZ ONDE NÃO É CHAMADO. Ruy Barboza (sic)
diria com austeridade: “Isto não lhe diz respeito!”
Desculpem por meter o bedelho…

Nascimento
Nascimento
8 anos atrás

Guys, the funniest of all it’s get new ways to see this difference, even so with others words. By the way, I really prefer to use MYOB instead of your translation up.
Have you got that “Mind your own business” sounds better?

Jeferson
11 anos atrás

Olá…
Eu não poderia usar “It’s not your business” tbm?

“MIND YOUR OWN BUSINESS” é mais comumente usado??

Adriano Acioli
11 anos atrás

OR
It’s none of your business!