Modern Slang Easy Way – Resenha do livro de Jack Scholes

Tempo de leitura: 2 minutos

Modern Slang Easy Way
Jack Scholes, Disal Editora – 2005
Resenha feita por Ulisses Wehby de Carvalho

MODERN SLANG EASY WAY

Modern Slang Easy Way

Resenha

Simples, direto, prático, divertido, contemporâneo, informativo, etc. são adjetivos que descrevem muito bem Modern Slang Easy Way, o novo livro de Jack Scholes que acaba de ser lançado pela Disal Editora. É curioso observar que os mesmos termos poderiam também ser empregados para descrevermos as características que a comunicação adquire quando são usadas expressões informais. Sabemos que as mudanças ocorridas no mundo moderno fizeram com que a gíria passasse a ser aceita como parte integrante da língua inglesa falada nos dias de hoje. Segundo David Crystal, “A gíria é a linguagem que arregaça as mangas e põe mãos à obra”.

A seleção do material publicado neste livro foi extremamente criteriosa, pois todas as palavras e expressões são atuais e usadas nas conversas informais do dia-a-dia nos países de língua inglesa. Por esse motivo, grande parte dos verbetes de Modern Slang Easy Way pode ser usada em qualquer parte do mundo. As exceções são indicadas pelas siglas (US) e (UK), por exemplo.

Todos os verbetes são traduzidos para o português; depois, segue-se um exemplo do uso em frases completas, também traduzidas para garantir a compreensão precisa do aluno brasileiro. O glossário Português–Inglês facilita seu uso e oferece uma forma rápida de achar o equivalente em inglês para a palavra procurada em português.

Como de costume, o estilo inconfundível de Jack Scholes nos dá a certeza de uma leitura agradável, bem-humorada e muito informativa. Trata-se de obra imprescindível para quem deseja se tornar verdadeiramente fluente na língua inglesa.

Adquira seu exemplar do livro Modern Slang Easy Way com total conforto e segurança na Amazon.

O autor da resenha

Ulisses Wehby de Carvalho é Intérprete de Conferência e autor dos livros O inglês na marca do pênalti, Dicionário das palavras que enganam em inglês, Dicionário dos erros mais comuns em inglês Aprenda inglês com humor – Os micos que você não pode pagar.