QUEER: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Tempo de leitura: 2 minutos

Queer by Jack Scholes

QUEER

queer

QUEER
[homossexual masculino; bicha, veado]

  • This place is full of queers.
  • Esse lugar está cheio de veados.

O sentido original da palavra queer é “esquisito”, “estranho”. Na década de 1920, passou à linguagem cotidiana para designar o homossexual. O termo, embora ofensivo no mais das vezes, é considerado positivo, sem conotações pejorativas, quando usado pelo próprio grupo GLS (gays, lésbicas e simpatizantes).

A expressão queer bashing designa o ato violento de atacar, espancar e surrar (to bash) gays por causa de sua homossexualidade. Diz-se também gay bashing e fag bashing.

Observação: a foto que ilustra este post é dos apresentadores do programa Queer eye for the straight guy.

Pronúncia de queer

Clique para ouvir a pronúncia americana e a pronúncia britânica de queer, segundo o Macmillan Dictionary. Bons estudos!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. fairy; fruit; queen

CfGAYDAR: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Cf. Como dizer “sair do armário” em inglês?

Cf. PARADA GAY: qual é o significado da expressão?

Speak up! We’re listening…

Nós da equipe do Tecla SAP queremos muito saber se você gostou da dica sobre a gíria queer. O conteúdo que você acabou de ler foi útil para você enriquecer seu vocabulário e ampliar seus conhecimentos da língua inglesa? Vai ser ótimo ler sua resposta na seção de comentários, bem ali no rodapé da página. Vale lembrar que sua participação é fundamental. Muito obrigado pela força.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vai ser muito legal continuar essa conversa sobre a palavra queer nas redes sociais! São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Ficou faltando falar de alguma rede social? 😉 Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A conversa pode ser sobre a gíria queer ou sobre qualquer outro assunto de sua preferência. Muito obrigado.

Referência

Modern Slang – Easy Way, de Jack Scholes, Disal Editora, 2005. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com conforto e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] o que significa “queer”? O termo é proveniente do inglês e significa ”esquisito”, ”estranho”. […]

Larissa
Larissa
3 anos atrás

Recentemente encontrei essa palavra em um fórum de discussão. Lá, anglófonos discutiam que queer era um termo usado para pessoas da comunidade LGBTQ (sendo o Q para queer) que não se sentiam confortáveis em adotar qualquer outro rótulo. Também é usado, por membros da própria comunidade, quando para referir-se à comunidade como um todo.
Nesse caso, a tradução ficaria mais complicada já que não existe um equivalente histórico no Brasil. O que você escolheria?

trackback

[…] Cf. QUEER: qual é o significado e a tradução dessa gíria? […]

trackback

[…] Cf. QUEER: qual é o significado e a tradução dessa gíria? […]

trackback

[…] Cf. QUEER: qual é o significado e a tradução dessa gíria? […]

trackback

[…] Cf. O que significa “QUEER”? […]

trackback

[…] Cf. O que significa “QUEER”? […]

trackback

[…] Cf. O que significa “QUEER”? […]

Fabio dos Anjos
Fabio dos Anjos
7 anos atrás

Encontrei essa palavra enquanto lia o Hobbit. Achei muito estranho o uso dela, mas bom saber que em tempos antigos ela era usada para referenciar o esquisito, fez mais sentido essa explicação.

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
7 anos atrás

Fábio, tudo bom?

Obrigado pelo comentário. Volte sempre! Sua observação é útil para que não nos esqueçamos de que muitas palavras possuem mais de um significado.

Abraços

Lilian Madsen Canova
Lilian Madsen Canova
7 anos atrás

“Esse lugar está cheio de veados.” Aprendi que veado é o animal, enquanto que a expressão para quem tomou um comportamento sexual alternativo é “viado”, quem tomou outra “via”. Estou errada?
Grata,
A propósito, parabéns pelo trabalho. Excelente.
Lilian

a mm
a mm
9 meses atrás

realmente “veado” é um animal, mas a “”gíria”” viado NÃO é usada para se referir a algum LGBT+, pois é um termo pejorativo e homofóbico