Bermuda: como se diz “bermuda” e “Bermudas” em inglês?

Tempo de leitura: 4 minutos

Bermuda by Ulisses Wehby de Carvalho

Bermuda ou Bermudas?

bermuda

Como é bom pensar nas férias, não é mesmo? Nada melhor do que um ambiente tranquilo, sol, praia, bermuda e chinelo. Que tal passar essas férias no Caribe, lá nas Bermudas? Não seria o máximo? Só não se confunda na hora de falar “bermuda” e “Bermudas”. O nome desse território inglês geralmente se grafa sem o “S” final: Bermuda. Trata-se de uma homenagem ao descobridor desse arquipélago, o espanhol Juan de Bermúdez. Observe que, embora seja correta, a forma Bermudas é menos comum. Por outro lado, para se referir ao calção mais comprido, que se estende quase até o joelho, diga bermudas ou bermuda shorts, uma referência à colônia britânica.

  • Continental jet forced to land in Bermuda, dozens hurt. (CNN)
  • Jato da Continental faz pouso forçado nas Bermudas, há dezenas de feridos.
  • He was dressed in a very Hawaiian shirt and Bermudas. (CNN)
  • Ele estava usando uma camisa bem havaiana e bermuda.

Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. RESORT: qual é o significado e a tradução de “RESORT”?

Cf. Emendar: como se diz “emendar feriado” em inglês?

Cf. Havaianas: como se diz “sandálias havaianas” em inglês?

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre bermuda? Nós do Tecla SAP queremos saber se as informações foram úteis para você enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa. Envie, por gentileza, sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Pela educação

Se você também acredita que conteúdo educacional deveria ser mais compartilhado na Internet, faça sua parte e clique no ícone da rede social de sua preferência. Faça sua parte! Ficar de braços cruzados só reclamando não resolve muita coisa, não é? O Tecla SAP e a educação agradecem!

Dicas por e-mail

Você não acha que está na hora de tomar uma atitude? Até quando você vai continuar perdendo oportunidades por não falar inglês? Cadastre-se agora mesmo para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você vai passar a receber uma seleção dos melhores textos de um total de mais de 4.600 posts! É tudo grátis e você não leva nem 30 segundos para se cadastrar! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E bermuda é só o começo! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre Bermuda, bermudas e bermudas shorts? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho, Editora Campus/Elsevier, 2005. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raphael
Raphael
9 anos atrás

Hi Ulisses,

Is the word “Bermuda” always capitalized? E.g., “Where are my Bermuda shorts?”

Is that right?

Congrats on your outstanding work.

JEOQ
JEOQ
10 anos atrás

Hi! Man you are great keep it going. The content is so useful and importante to help us to survive in this real jungle namely english language!Thank you so much!You really are the guy! God bless you! Remember we will always be here to read it!!!Bye!