BITCH: qual é o significado e a tradução de “BITCH”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Bitch by Jack Scholes

BITCH

bitch

BITCH
[1. megera; vaca 2. coisa problemática ou difícil 3. reclamar, falar mal]

1. megera; vaca

  • My sister-in-law is a bitch.
  • Minha cunhada é uma vaca.

2. coisa problemática ou difícil

  • Life’s a real bitch sometimes.
  • A vida é muito difícil às vezes.

3. reclamar, falar mal

  • He’s always bitching about his boss.
  • Ele está sempre reclamando do chefe.

Cf. BOSS x CHIEF x CHEF: qual é a diferença entre elas?

Do sentido original “cadela”, a palavra bitch se tornou um termo ofensivo para indicar uma mulher grosseira, irritante ou cruel. Por extensão, também designa qualquer coisa problemática ou desagradável — o diabo.

Cf. HO: o que a gíria “HO” quer dizer?

Cf. HOOKER: qual é o significado e a origem de “HOOKER”?

Cf. MOTHERFUCKER significa o quê? Como traduzir esse palavrão?

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica do Prof. Jack Scholes? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se as explicações foram úteis para você ampliar seu vocabulário de inglês. Por favor, escreva um comentário para a gente no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse.

Referência

Modern Slang – Easy Way, de Jack Scholes, Disal Editora, 2005. Leia a resenha para obter mais informações a respeito da obra.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre o significado e as traduções possíveis bitch? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode também seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A gente se fala. A conversa pode ser sobre bitch ou qualquer outro assunto de sua preferência. Muito obrigado pela participação.

Importante

Longe de querer fazer apologia ao uso de palavras de baixo calão, a intenção é esclarecer mostrando como e onde usar e, principalmente, onde não usar essas expressões. O conhecimento sempre foi e continua sendo a melhor alternativa à ignorância. Não pense, portanto, que por escutar bitch com frequência em filmes, letras de música etc. fica “engraçadinho” usar a palavra no idioma inglês em qualquer situação.