HOOKER: qual é o significado e a origem de “HOOKER”?

Tempo de leitura: 3 minutos

Hooker by Jack Scholes

HOOKER

hookerHOOKER
[prostituta]

  • There are lots of hookers at the ports.
  • Há muitas prostitutas nos portos.

No século XIX, hooker era o nome de um pequeno barco de pesca que fazia intercâmbio de mercadorias entre os portos ingleses e o cabo da costa sudoeste da Holanda, chamado de “The Hook of Holland”. As prostitutas costumavam ficar esperando a chegada desses barcos para seduzir os marinheiros e, por extensão, elas ficaram conhecidas como hookers. Hook é “gancho”, “anzol”. Portanto, a palavra hooker, significando informalmente “prostituta”, pode ter a sua origem também no jeito que a mulher “fisga” ou “engancha” o cliente.


Palavrões em inglês sem censura! Só para maiores!

Este vídeo contém os principais palavrões da língua inglesa com tradução sem filtro! O conteúdo é dirigido ao público adulto que tem maturidade e discernimento para saber que não estou fazendo apologia ao uso de palavras e expressões vulgares. Não assista ao vídeo se você não se enquadrar nesse perfil.

Não se deixe iludir pelas traduções filtradas de legendas de filmes e séries! Lembre-se de que você tem controle sobre o que fala, mas não sobre o que ouve. Por essa razão, é muito importante conhecer o verdadeiro significado dessas palavras e expressões.

Curta, comente e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!


Cf. O que a gíria “HO” quer dizer?

Cf. Zona: como se diz “zona” em inglês?

Cf. CLIENT x CUSTOMER: qual é a diferença entre as duas palavras?

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica do Prof. Jack Scholes? Você já conhecia a origem, o significado e a tradução da gíria hooker ou não? Nós gostaríamos muito de conhecer a sua opinião. Por favor, envie a resposta na seção de comentários abaixo. O Tecla SAP agradece o interesse!

Dicas por e-mail

Pronto! Agora é com você! Conhecer o significado de hooker foi só o primeiro passo. O próximo é fazer seu cadastro agora mesmo e comece a receber as atualizações por e-mail, além de boletins especiais com o melhor do conteúdo do blog. É grátis e muito fácil! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada. Você ainda ganha a versão condensada do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E isso é só começo! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre o significado de hooker? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode também seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.