NOMINATE? Qual é o significado e a tradução desse falso cognato?

Tempo de leitura: 3 minutos

Nominate by Ulisses Wehby de Carvalho

NOMINATE

nominate

NOMINATE = indicar
APPOINT = nomear

Embora também signifique “nomear”, a acepção mais comum do verbo nominate é “indicar” no sentido de apresentar um nome de candidato em uma eleição. Este também é o verbo empregado quando são pré-selecionados os candidatos a prêmios como o Oscar, o Grammy etc. Daí se origina o termo nominee, que pode ser traduzido por “indicado”. O mesmo se aplica ao substantivo nomination.

  • Shue has also been nominated in the “best actress” category for her role in Leaving Las Vegas.
  • Shue foi também indicada na categoria “melhor atriz” por seu papel em Despedida em Las Vegas.
  • Gore was formally nominated for president Wednesday night.
  • Gore foi indicado oficialmente como candidato à presidência na quarta-feira à noite.

Cf. APPOINT? Qual é o significado, a tradução e a pronúncia de APPOINT?

Cf. Eleições! Vocabulário completo para você falar sobre as eleições em inglês

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado e a tradução do falso cognato appoint, você não vai ficar só nisso, vai?

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Listening! Como melhorar o listening? A dica que você nunca ouviu…

Cf. Arranjar tempo para estudar inglês? O que você vai tirar da agenda?

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

A pronúncia de appoint no OneLook

Clique em /ˈnɑmɪˌneɪt/ e ouça a pronúncia americana do falso cognato appoint, segundo o Macmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. Conheça o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. É grátis!

A pronúncia de appoint no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando o falso cognato appoint em situações reais, vá ao site YouGlish, digite appoint e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!


Cf. Grammar Nazi? Quem é? O que faz? Onde vive o Grammar Nazi?

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre o falso cognato nominate? Nós do Tecla SAP queremos saber se as informações foram úteis para você enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa. Envie, por gentileza, sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Pela educação

Se você também acredita que conteúdo educacional deveria ser mais compartilhado na Internet, faça sua parte e clique no ícone da rede social de sua preferência. Faça sua parte! Ficar de braços cruzados só reclamando não resolve muita coisa, não é? O Tecla SAP e a educação agradecem!

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.