Pagando Mico: FOOT-AND-MOUTH DISEASE

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contribuição anônima

Durante uma conversa, logo após eu ter chegado aos Estados Unidos, um colega de trabalho fez o seguinte comentário: “I HEARD YOU HAVE A PRETTY SERIOUS FOOT-AND-MOUTH DISEASE PROBLEM IN BRAZIL…”.

gado

“FOOT AND MOUTH DISEASE”? Na hora tentei lembrar de todas as epidemias brasileiras (que infelizmente não são poucas), de doenças que apresentam sintomas na boca e nos pés ao mesmo tempo. Herpes? Não. Escorbuto? Não. A palavra em inglês é “SCURVY”! Não consegui encontrar nenhuma que atingisse especificamente a boca e os pés!

Diante da minha clara expressão de dúvida, meu colega americano me explicou o que ele queria dizer com “FOOT-AND-MOUTH DISEASE”. Pela explicação, consegui inferir que a doença à qual ele se referia é a “febre aftosa”.

Cf. Curiosidades: Febre Aftosa

MORAL DA HISTÓRIA: A dedução do leitor está correta. Para dizer “febre aftosa” em inglês existe ainda outra possibilidade: “HOOF-AND-MOUTH DISEASE”.

Cf. Textos Mastigados

Referência: “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Quem é que nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados nesta seção.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Indianara Auane
Indianara Auane
5 anos atrás

Aí, por curiosidade, você digita no Google para descobrir se o nome da doença tanto em inglês quanto em português tem alguma coisa a ver com afta, boca e pé e não tem nada… hahaha

Ulisses Wehby de Carvalho

Indianara, como vai?

Muito obrigado pela contribuição. Volte mais vezes.

Abraços