Aftosa: como podemos dizer “febre aftosa” em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Aftosa by Jack Scholes

FEBRE AFTOSA

aftosa

FOOT AND MOUTH DISEASE
[Febre aftosa]

  • Foot and mouth disease is very serious and dangerous.
  • A febre aftosa é muito séria e perigosa.

A febre aftosa é uma doença viral, altamente infecciosa, de gado, carneiros, bodes, porcos e outros animais que têm os cascos fendidos. Em inglês, é chamada de foot and mouth disease porque formam-se bolhas dolorosas na fenda dos cascos e na boca do animal. Não existe cura para animais infectados, mas há vacinas para se controlar epidemias.


Agricultura

Assista ao vídeo “Agricultura – Palavras e expressões em inglês do agronegócio (com Walter Estella)“. Conheça as principais pegadinhas na tradução de palavras e expressões usadas na agricultura e no agronegócio. Saiba dizer em inglês pecuária, agropecuária, confinamento, safra, lavoura, colheita, defensivos, produtividade, plantio direto, soja, milho, aveia, cevada, centeio etc.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Abreviações: BSE

Cf. Animais: lista completa dos principais animais em inglês (com tradução)

Cf. Pagando Mico: FOOT-AND-MOUTH DISEASE

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica? Você já sabia dizer “febre aftosa” em inglês ou você aprendeu a dizer o nome da doença com o texto acima? Por favor, envie sua resposta na seção de comentários abaixo. Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber a sua opinião. Obrigado.

Pela educação

Compartilhe este texto sobre como dizer “febre aftosa” em inglês, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments