PRODUCE: qual é o significado e a tradução de “PRODUCE”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Produce by Ulisses Wehby de Carvalho

PRODUCE

produce

PRODUCE (v.) = produzir; apresentar
PRODUCE (n.) = produtos (frutas, verduras e legumes)

Embora sejam grafados da mesma forma, o verbo to produce /prəˈdus/ e o substantivo produce /ˈproʊˌdus/ são pronunciados de forma diferente. Clique aqui para ouvir a pronúncia do verbo e neste link para ouvir a pronúncia do substantivo, ambas segundo o Macmillan Dictionary.

O substantivo product é de uso mais genérico e é empregado para designar “produtos” em geral. Para nos referirmos a legumes, frutas e verduras, produce é a palavra frequentemente usada.

  • They are now under pressure to produce evidence of the weapons, with the Pentagon this week announcing a stepping-up of the search in Iraq. (BBC)
  • Eles estão agora sendo pressionados a apresentar provas da existência de armas e, por isso, o Pentágono anuncia nesta semana a intensificação das buscas no Iraque.
  • Organic produce, since it is grown without synthetic pesticides or chemicals, is more labor-intensive. (CNN)
  • As frutas e verduras orgânicas, por serem cultivadas sem pesticidas ou produtos químicos sintéticos, requerem mais mão-de-obra.

Palavras e expressões do agronegócio

Assista ao vídeo e conheça 40 palavras e expressões usadas no universo da agricultura e do agronegócio. São dicas de vocabulário, pronúncia, gramática, conversões de medidas etc.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube! Amplie seu vocabulário e seus conhecimentos gerais. Bons estudos! A gente se fala…

Cf. Frutas em inglês (lista de nomes de frutas com tradução)

Cf. Verduras e Legumes em inglês (com tradução)

Cf. Tratores em inglês (com tradução)

Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas? De alguma maneira o conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e/ou ampliar seus conhecimentos gerais? Expresse sua opinião na seção de comentários, por favor. Muito obrigado pela participação.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Não perca a oportunidade de manter contato constante com a língua inglesa. É grátis! A gente se fala em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha.