CLOSE: existe diferença de pronúncia entre o verbo e o adjetivo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Close by Ulisses Wehby de Carvalho

CLOSE

close

CLOSE (v.) x CLOSE (adj.)

Embora tenham grafias idênticas, o adjetivo close (próximo), como em close-up, e o verbo to close (fechar) são pronunciados de formas diferentes. O “S” do verbo tem o som de “Z” e, portanto, você deve dizer /klouz/, ao passo que o “S” do adjetivo é pronunciado como o “S” em “sapo”, ou seja, /klouss/. Observe os exemplos com atenção e capriche na pronúncia. Ouça com atenção o áudio das duas palavras no site do dicionário Macmillan: verbo e adjetivo para esclarecer essa dúvida.

  • They have been close friends for quite a long time.
  • Eles são amigos íntimos há muito tempo.
  • What time do banks close in Brazil?
  • Qual é o horário de fechamento dos bancos no Brasil?

Pronúncia

Assista aos vídeos da playlist Pronúncia do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça dicas práticas para você não cair nas principais pegadinhas de pronúncia. Ter uma boa pronúncia é fundamental para você se comunicar em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Pronúncia: “S” inicial em inglês

Cf. As pronúncias de “pronunciar” e “pronúncia”

Cf. A pronúncia em inglês das marcas japonesas

Cf. Como pronunciar as palavras em inglês?

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica? Você já conhecia essa diferença de pronúncia? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber se as informações foram úteis para o seu aprendizado. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Pela educação

Se você também acha que conteúdo educacional deveria ser mais divulgado na Internet, por favor, faça a sua parte clicando no ícone de sua rede social favorita. Colabore com a educação de nosso país! Muito obrigado!

Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro eletrônico. Adquira seu exemplar do e-book com conforto e segurança no site da Hotmart.