CHASSIS: qual é a pronúncia de “chassi” em inglês?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

CHASSIS

Tenha muita atenção quando for usar a palavra chassis, o termo que designa a estrutura sobre a qual se monta a carroceria de um veículo. Em português, a grafia correta é “chassi”, ao passo que na língua inglesa usamos a forma chassis no singular e no plural.

chassis

A maior dificuldade é, entretanto, na hora de pronunciarmos chassis, pois podemos tanto falar /TCHÉ ssi/, /SHÉ ssi/ ou /TCHÉ [email protected]/ na forma singular. Embora o plural seja grafado de maneira idêntica, ele é pronunciado /TCHÉ ssiiz/, dando-se ênfase ao som prolongado e aberto do “I” e falando-se o “S” final como se fosse um “Z”. Clique em chassis para ouvir a pronúncia dada pelo Macmillan Dictionary e acabe com a dúvida.

  • The size of the chassis limits expansion capacity. (Business Week)
  • O tamanho do chassi limita a capacidade de expansão.

Cf. Pronúncia: CH

Cf. Como se pronuncia “CHOCOLATE” em inglês?

Cf. KPI: cuidado com a pegadinha de pronúncia na sigla KPI

Você gostou da dica? Já sabia pronunciar corretamente a palavra “CHASSIS” ou você aprendeu com o post? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber o que você achou do texto e das explicações. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado!

Caso tenha alguma dúvida de pronúncia ou sobre qualquer outro assunto, por favor, envie sua pergunta no Fórum Tecla SAP. Esse é o espaço para você interagir com profissionais e alunos de todos os níveis que estão sempre dispostos a ajudar quem precisa. Participe criando tópicos com as suas dúvidas e/ou responda as perguntas de outros leitores para acumular pontos e ganhar presentes especiais.

Se você também acredita que conteúdo educacional deveria ser mais divulgado, por favor, faça a sua parte clicando no ícone da rede social de sua preferência, à esquerda. Conto com a sua colaboração.

Referência: “Guia Tecla SAP: Pronúncia“, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Evandro
Evandro
8 anos atrás

Ótimo post. Está aí o diferencial deste blog. Dificilmente outros blogs postariam algo relacionado a este assunto, visto que é bem específico. Obrigado!