Salário: como se diz “salário”, “benefícios” e “plano de carreira” em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Salário by Michael Jacobs

SALÁRIO

Como se diz “salário”, “benefícios” e “plano de carreira” em inglês?

salário

Recentemente, fiz uma entrevista em inglês e me saí muito bem. Só que agora preciso negociar salário, benefícios, plano de carreira, essas coisas, com um americano, e não sei como fazê-lo. Por exemplo: salário é salary ou wage? Benefícios são benefits? Plano de carreira é career plan?

A resposta do Prof. Michael Jacobs

Good news… Quanto às suas dúvidas: salary é mesmo a palavra adequada (lembrando que ele, normalmente, é tratado em dollars, pounds etc. per year). Fringe benefits é o termo correto para “benefícios”. E, finalmente, career plan parece-me adequado. Good luck!


Business English

Assista aos vídeos da playlist Business English do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça as palavras, expressões e abreviações mais comuns usadas no mundo dos negócios!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


CfDicas para se sair bem na entrevista em inglês

Cf10 dicas infalíveis para aprender inglês

Cf. Currículo em inglês: 10 dicas indispensáveis para o CV em inglês

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica do Prof. Michael Jacobs sobre como dizer “salário” em inglês? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pela participação!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre como dizer “salário”, “benefícios” e “plano de carreira” em inglês? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Tirando Dúvidas de Inglês, de Michael Jacobs, Disal Editora, 2003. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com conforto e total segurança no site da Disal Distribuidora.