Troca a placa! Conforto e Liberdade

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Todos concordam que turismo é assunto sério, pois o setor tem importância estratégica para a economia de diversos países. O Brasil não é exceção. É evidente que todo turista merece atenção e respeito; os brasileiros que fazem turismo interno e os que vêm do exterior para conhecer nosso país.

Sem querer pegar muito no pé dos estabelecimentos que pretendem atrair os turistas estrangeiros, será que não daria para caprichar um pouquinho mais na comunicação visual? As instalações e o serviço do hotel podem até ser muito bons, mas é pouco provável que o estrangeiro que passar pela rua e vir o desleixo desta placa vai ter vontade de entrar.

A foto, enviada por Patrícia Guedes, é da placa de publicidade de um hotel em Natal, no Rio Grande do Norte. O gerente do hotel não deve ser leitor do Tecla SAP e, portanto, não deve ter lido o post “Ortografia: Confortável“, mas uma simples consulta a qualquer dicionário seria suficiente para saber que as grafias corretas são “COMFORT” e “FREEDOM”.

Vamos juntos melhorar a imagem do Brasil?

Quer colaborar com a campanha? Divulgue esta mensagem para os amigos. Se quiser enviar uma imagem para publicação, o endereço é [email protected]. Obrigado! Veja as outras fotos da campanha clicando na tag “Troca a placa!“.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Letícia
Letícia
10 anos atrás

Engraçado que foi justamente os dois “m”s das palavras que sumiram, será que estava em falta no lugar que fizeram a placa? haha