STOCK: quais são os significados e as traduções de “STOCK”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Stock by Ulisses Wehby de Carvalho

STOCK

stock

STOCK
[estoque; ação]

Você já se perguntou por que a categoria automobilística chamada stock car tem este nome? Pois bem, todos os carros são “do estoque”, ou seja, são idênticos aos modelos vendidos ao público quando são entregues às escuderias. Evidentemente, passam por modificações e são adaptados para as pistas.

Além de “estoque” e de muitos outros significados, stock pode também querer dizer “ação” em contextos relacionados a economia. Como verbo, stock tem o significado de “armazenar”, “estocar”, entre outros sinônimos. Para consultar todas as outras acepções do termo, consulte um bom dicionário de inglês.

  • But the Standard & Poor’s 500-stock index, which measures large-company stocks, has tumbled 12.6%. (USA Today)
  • Mas o índice Standard & Poor’s 500, que mede as ações de grandes empresas, caiu 12,6%.

Business English

Assista aos vídeos da playlist Business English do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça as palavras, expressões e abreviações mais comuns usadas no mundo dos negócios!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Vocabulário: Ação ordinária

Cf. Vocabulário: Ação preferencial

Cf. Banco e câmbio: palavras e frases úteis em inglês

Speak up! We’re listening…

Você já conhecia os significados de stock? As explicações e os exemplos foram claros? Enfim, a dica foi útil para você ou não? Por favor, envie sua resposta na seção de comentários abaixo. Participe! Muito obrigado.

Pela educação

Se você achou as informações relevantes, por favor, clique no ícone da rede social de sua preferência e ajude a divulgar conteúdo educacional na Internet. Só com a educação é que podemos mudar nossa realidade. Muito obrigado pela participação!

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho, © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro eletrônico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] If I were you, I’d pitch my ideas to the portfolio managers. Maybe they could get interested enough to buy some stock. […]

Marcio
12 anos atrás

Ótima explicação! Você estava assistindo à Stock Car e ouviu um estalo para criar esta postagem na seção de falsos cognatos?

Acompanho o tecla sap há algum tempo e acho que você está realizando um bom trabalho.

Abraços!!!