DESERT x DESSERT: qual é a diferença de pronúncia?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

DESERT x DESSERT

Qual é a diferença de pronúncia?

desert x dessert

As pronúncias de “DESERT x DESSERT” costumam causar confusão entre os alunos de inglês de todos os níveis. O problema se agrava pelo fato de “DESERT” ser tanto verbo quanto substantivo. Cada um deles tem pronúncia diferente.

Essa confusão, no entanto, termina hoje. Leia as definições, conheça suas traduções e ouça os arquivos de áudio para que não restem dúvidas sobre como pronunciar as três palavras. Você vai ouvir a pronúncia dada pelo Macmillan Dictionary.

  • The soldier decided to desert his dessert in the desert.
  • O soldado decidiu deixar sua sobremesa no deserto.

DESERT (n.): /DÉZ @rt/
hot, dry, sandy region with little or no vegetation or animal life [deserto]. Ouça a pronúncia do substantivo desert.

DESERT (v.): /di ZÂRT/
to abandon; to depart from; forsake [abandonar, desertar, deixar]. Ouça a pronúncia do verbo desert.

DESSERT (n.): /di ZÂRT/
course served at the end of a meal, usually sweet food, as cake, pie, or ice-cream [sobremesa]. Ouça a pronúncia de dessert.

Notou que a pronúncia do verbo to desert (abandonar, desertar) e a do substantivo dessert (sobremesa) são idênticas? Pois é, as coisas são como são. Pelo contexto, é claro, você saberá fazer a distinção entre elas.

Duvida? Você descasca manga de camisa? Deposita dinheiro em banco de jardim? Toca a bateria do automóvel? Se suas respostas foram negativas, não há razão para se preocupar.

A menos que você seja daquele tipo de pessoa que perde o controle quando perde o controle… 😉

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre a diferença de pronúncia entre “DESERT x DESSERT”? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pela participação!

Dicas por e-mail

Vai continuar perdendo oportunidades por não ser fluente em inglês? Até quando? Cadastre-se para receber as atualizações por e-mail diariamente, além de boletins especiais enviados todas as semanas com o melhor do conteúdo do Tecla SAP. É grátis e seu cadastro não leva nem 30 segundos! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha dois (agora são TRÊS!) e-books! O que você está esperando?

Quero receber as dicas de inglês mais os dois TRÊS e-books!

Google+, YouTube e Twitter

Adicione meu perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter / Periscope, siga @teclasap. A gente se fala nas redes sociais.

Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Pronúncia: DESSERT x DESERT (v.) x DESERT (n.) […]

trackback

[…] ordered a salad, glass of wine, pasta (I had ravioli, she had angel hair), dessert, and hot tea. (The Washington […]

trackback
8 anos atrás

[…] family has its own special recipes, but the emphasis should be on foods harvested in the autumn and desserts that are principally of fruits and […]