CONDO ou CONDOM? Onde você moraria?

Tempo de leitura: 2 minutos

Condo ou Condom? (Anonymous)

CONDO ou CONDOM?

condo

CONDO ou CONDOM?

Em 1994, estava visitando uma família americana na Califórnia. O casal, ainda jovem, havia acabado de se formar numa universidade em Utah. Apesar de ser fluente em inglês, fiz a seguinte pergunta à esposa de meu amigo: Quando vocês estudaram em Utah, vocês moraram em um condom? Assim que a pergunta saiu, percebi o erro (quis dizer condo, abreviação de condominium), mas já era tarde demais. Ela riu e disse: não, um condom é muito pequeno para se morar, mas gostávamos muito de nosso condo.

O maior erro de pronúncia em inglês

Assista ao vídeo e conheça o principal erro de pronúncia em inglês e saiba como evitá-lo. A vogal de apoio é a marca registrada do sotaque brasileiro e o problema pode, sim, ser resolvido. Aperfeiçoe sua pronúncia em inglês com as dicas do Tecla SAP.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!

Cf. Qual é a gíria em inglês para “camisinha”?

Cf. PRESERVATIVE: como traduzir esse falso cognato?

Cf. DUREX não significa “fita adesiva” em inglês!

Referência

Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Speak up! We’re listening…

Quem nunca deu bola fora ao falar ou escrever inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia em armadilhas parecidas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados.

Pela educação

Se você for daquelas pessoas que sabe que conteúdo educacional pode e deve ser mais compartilhado na Internet, aposto que você vai clicar no ícone da rede social de sua preferência e fazer sua parte! É de graça e faz bem para a alma disseminar conhecimento. Ficar de braços cruzados reclamando da baixa qualidade da educação não resolve muita coisa. O Tecla SAP e a educação agradecem!

Redes sociais

Vamos continuar essa conversa nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A conversa pode ser sobre a diferença entre condocondom ou sobre qualquer outro assunto de sua preferência. A gente se fala em breve…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joao Henrique
Joao Henrique
14 anos atrás

Oh man !

He made a fool of himself !

A friend of mine once said she brought her new pussy instead of new purse !

She got so ashamed man ….

Funny mistakes …

Cheers