KOSHER: qual é o significado de “KOSHER”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Jack Scholes

KOSHER

Qual é o significado de kosher?

kosher

KOSHER
[alimentos preparados de acordo com as leis judaicas; legal; legítimo; autêntico]

  • Are you sure this deal is kosher?
  • Você tem certeza de que essa negociação é legítima?

Kosher é uma palavra em iídiche, do hebraico, que indica certo, correto, apropriado. Refere-se à comida preparada de acordo com os preceitos judaicos, ao restaurante que serve tais alimentos ou às próprias refeições. Informalmente, usa-se kosher para designar qualquer coisa considerada legal, legítima ou autêntica.

Cf. Pronúncia: como pronunciar as palavras em inglês?

Cf. “Judeu” em inglês é “JEW” ou “JEWISH”? Qual é a diferença?

Cf. SCHMUCK: qual é o significado e a tradução de “SCHMUCK”?

Speak up! We’re listening…

Nós da equipe do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica sobre o significado da palavra kosher. O conteúdo deste post foi de alguma maneira útil para você ampliar seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa? Envie, por favor, sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Nunca é demais dizer que sua participação é fundamental para um blog educacional como o Tecla SAP. Muito obrigado pelo interesse.

Dicas por e-mail

Você sabia que o Tecla SAP é o primeiro e maior blog com dicas de inglês no Brasil? São quase 4.600 posts com muita informação à sua disposição! É muito fácil acompanhar o maior conteúdo educacional sobre o ensino de inglês por e-mail. É grátis! Cadastre-se agora mesmo para receber gratuitamente as dicas. Em poucos segundos você digita nome e e-mail e ponto final!

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! A dica que você aprendeu hoje sobre a palavra kosher vai marcar o início da virada! A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente vai mostrar o caminho das pedras para você! O que você está esperando para fazer como mais de 50 mil pessoas e jogar um WD40 no inglês? 🙂 Estou te esperando!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments