Derrame: como podemos dizer “derrame” em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Derrame by Suzana Gontijo

DERRAME

derrame

STROKE
[derrame cerebral (popular)]

CVA – CEREBROVASCULAR ACCIDENT
[AVC – Acidente Vascular Cerebral (termo científico)]


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Doenças em inglês e português

Cf. Terçol: como dizer “terçol” (termo médico e o popular) em inglês?

Cf. BYPASS: qual é o significado e a tradução do anglicismo “BYPASS”?


A pronúncia de stroke no Mcmillan Dictionary e no YouGlish

Clique aqui para ouvir a pronúncia americana de stroke, segundo o Mcmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o áudio. Se você quiser consultar outras obras de referência, você precisa conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando as palavras em inglês equivalentes a “derrame” em situações reais, vá ao site YouGlish, digite stroke ou cerebrovascular accident e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Para saber como você pode tirar maior proveito desse recurso extraordinário, assista ao vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!” Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica da médica, tradutora e intérprete Suzana Gontijo sobre  como dizer “derrame” em inglês. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre como dizer “derrame” em inglês, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem.

Referência

Vocabulário para Medicina Geral, Diagnóstico e Tratamento. Português > Inglês / Inglês > Português, de Suzana Gontijo, SBS. Para obter mais informações sobre a obra, clique em “Ferramentas“, página em que indico livros, dicionários e ferramentas para consultas online.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jussara.Teodoro
Jussara.Teodoro
13 anos atrás

Muito bom Este site é uma maravilha e tem me ajudado muito
Muito obrigada

Dion Fleitas
Dion Fleitas
15 anos atrás

“Derrame” pode ser traduzido como “stroke”.

Leonardo
Leonardo
15 anos atrás

desculpem, mas “derrame” se traduz como Stroke! a tradução “postada” foi para Acidente Cerebrovascular, que obviamente é a mesma coisa, entretanto com linguagem mais rebuscada e tecnica. Mesmo assim, “stroke” tambem é um termo usado entre médicos que utilizam a lingua inglesa.