CLOSED CAPTION? Qual é o significado dessa expressão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Closed caption by Agenor Soares dos Santos

CLOSED CAPTION

closed caption

CLOSED CAPTION (locução nominal) (fins do século XX)
[CLOSED CAPTION (adjetivo, mais usual: CLOSED-CAPTIONED)]

Texto, na parte inferior da tela, de programas de televisão ou nos DVDs para quem ouve mal, ou para utilização onde os programas têm de ser exibidos sem som ou com volume muito baixo, como aeroportos e hospitais. Difere das legendas comuns (subtitles) – destinadas a permitir a compreensão de filmes ou programas em língua estrangeira – porque deve incluir a descrição de ruídos de background, como um cachorro latindo, o barulho de um veículo, um tiro etc. > 4.4, 10 e 22.


HEAR x LISTEN

Assista ao vídeo HEAR x LISTEN: a diferença entre os dois verbos e muito mais… e esclareça essa dúvida de uma vez por todas! Você vai conhecer diversas expressões idiomáticas acompanhadas de exemplos reais extraídos de trechos de vídeos do YouTube.

https://youtu.be/0qtQYBf9WC8

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Amplie seu vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


CLOSED CAPTION — Posts relacionados


CLOSED CAPTION — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você conhece o significado de closed caption, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!