HOOLIGAN: qual é a origem e o significado de “HOOLIGAN”?

Tempo de leitura: 2 minutos

 Hooligan by Jack Scholes

HOOLIGAN

Qual é a origem, o significado e a tradução de hooligan?

hooligan

HOOLIGAN
[desordeiro; vândalo; arruaceiro]

  • They’re just a band of hooligans.
  • São apenas um bando de vândalos.

A palavra hooligan tem sua origem no sobrenome inventado Hooligan, que designava uma família arruaceira irlandesa fictícia, cujo nome era usado na letra de uma música cantada no teatro de variedades por volta de 1890. Hoje usa-se hooligan para qualquer pessoa barulhenta e violenta em lugares públicos, que normalmente anda com um grupo. Football hooligans se refere aos torcedores de futebol desordeiros e violentos, que ficaram famosos, principalmente na Inglaterra, por sua conduta vergonhosa e típica de vândalos, chamada de hooliganism, em inglês.


Vocabulário de Futebol, Copa do Mundo e Esportes em Geral

Assista aos vídeos da playlistVocabulário de Futebol, Copa do Mundo e Esportes em Geral” e conheça os nomes dos 32 países que disputam a Copa e seus respectivos adjetivos pátrios, saiba dizer em inglês as partes do campo, as principais jogadas, as fases da Copa e os nomes das posições dos jogadores.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. 10 histórias sobre futebol e política

Cf. Futebol: Frases e palavras úteis (em inglês e português)

Cf. As posições dos jogadores de futebol (em inglês e português)

Speak up! We’re listening…

Gostou de saber da origem da palavra hooligan? Envie sua resposta na seção de comentários abaixo. A equipe do Tecla SAP gostaria muito de saber qual é a sua opinião. Clique no ícone da rede social que você usa para compartilhar as informações com os amigos.

Dicas por e-mail

Acho que já está passando da hora de você tomar uma atitude e dar um jeito no seu inglês! Ou você vai continuar perdendo oportunidades por não ser fluente? Até quando? A solução é se cadastrar agora mesmo para receber gratuitamente as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você terá acesso a uma seleção dos melhores textos de um total de mais de 4.600 posts! É tudo mesmo grátis e você vai levar menos de 30 segundos para clicar no botão abaixo e digitar nome e e-mail! E tem mais! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! Essa dica sobre hooligan é só o começo! Aposto que você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. O que você está esperando? A gente se fala muito em breve do outro lado!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
12 anos atrás

Just perfect, there’s no other or better word to say, I’m not a hooligan, thanks to god and to my family’s education. kkk. Let me say to you keep going on with this gorgeous and wonderfull tips.