TRADE-OFF? Qual é o significado e a tradução de TRADE-OFF?

Tempo de leitura: 3 minutos

Trade-off by Agenor Soares dos Santos

TRADE-OFF

trade-off

TRADE-OFF (substantivo) (fins do século 20) (Economia)
[TRADE-OFF]

Do sentido genérico “o fato de só se poder ter uma de duas coisas (the trade-off between efficiency and quality, por exemplo), ou “o ponto, o grau até onde se pode alcançar ambas” – emprestou-se a acepção específica em Economia: situação conflitante, em que a resolução de determinado problema acarreta outros: “[Sobre o dilema de desvalorizar ou não o câmbio] …um ‘trade-off’ clássico, mas que no caso brasileiro adquire (…) uma aguda virulência” (Eduardo Giannetti, Folha de São Paulo, 1995). > 16


Playlist Business English

Assista aos vídeos da playlist Business English do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça as palavras, expressões e abreviações mais comuns usadas no mundo dos negócios!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


A pronúncia de TRADE-OFF no OneLook

Clique aqui para ouvir a pronúncia americana da palavra trade-off, segundo o Macmillan Dictionary. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Escolha a obra de referência que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É grátis!

A pronúncia de TRADE-OFF no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando trade-off em situações reais, vá ao site YouGlish, digite trade-off e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. É grátis! Bons estudos!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica do Prof. Agenor Soares dos Santos sobre trade-off? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se as informações foram úteis para você ampliar seu vocabulário ou se você já conhecia o significado e a tradução de trade-off. Por gentileza, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pela participação!

Pela educação

Se você é daquelas pessoas que, assim como eu, acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende quase que exclusivamente do apoio de seus leitores na divulgação de seu conteúdo! Sinta-se à vontade para também compartilhar o texto sobre o significado e a tradução de trade-off nos grupos do Facebook e WhatsApp. Conto com a sua participação! Muito obrigado.

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos, Editora Campus/Elsevier.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Rosendo
Gustavo Rosendo
10 anos atrás

… texto complicado, mas consegui entendê-lo depois de duas lidas. Leitura é tudo!