BANNER: qual é o significado, a pronúncia e a tradução de BANNER?

Tempo de leitura: 2 minutos

Banner by Agenor Soares dos Santos

BANNER

banner

Banner (substantivo) (fins do século 20) (Publicidade, Informática)
[BANNER]

Note-se que em inglês (além do uso em Informática) as banners – bandeirola, bandeira, estandarte, flâmula – são apenas de tecido, e o termo aplica-se com mais frequência a faixas, com símbolos, emblemas, insígnias, lemas representando um país, um reino, uma entidade, um time etc., ou presas a um pau de cada lado e levadas por manifestantes de rua, com mensagens ou opiniões ideológicas ou políticas, enquanto no Brasil se dá mais ênfase ao emprego em publicidade. > 22 e 24.


A pronúncia de banner

Clique para ouvir a pronúncia americana e a pronúncia britânica de banner, ambas segundo o Macmillan Dictionary. Para ouvir nativos pronunciando a palavra em situações reais, vá ao site YouGlish, digite banner e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você tem a opção de escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Bons estudos!


HEAR x LISTEN

Assista ao vídeo “HEAR x LISTEN: a diferença entre os dois verbos e muito mais…” e esclareça essa dúvida de uma vez por todas! Você vai conhecer diversas expressões idiomáticas acompanhadas de exemplos reais extraídos de trechos de vídeos do YouTube.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!

Cf. PROPAGANDA não é a mesma coisa que “propaganda”!

Cf. Inglês para empreendedores: vocabulário completo

Cf. Qual é o significado de “MERCHANDISING”?


 

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre o significado, a pronúncia e a tradução de banner? Você conhecia esse anglicismo? Nós do Tecla SAP vamos ficar muito contentes de ler seu comentário sobre o texto deste post. Muito obrigado pela participação.

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.