Pronúncia de case, base, house etc.

Tempo de leitura: 2 minutos

Ulisses Wehby de Carvalho

A pronúncia de case, base, house etc.

case

Em português, a letra “S” das palavras “caso”, “gasolina” e “base” é pronunciada com som de “Z”. Entretanto, o mesmo não acontece com as palavras cognatas em inglês: case /keiss/, gasoline /GUÉSS @-lin/ e base /beiss/, por exemplo.

Por esse motivo, o cuidado deve ser redobrado quando você falar estes substantivos. Se você tiver dúvida quanto à pronúncia destas ou de outras palavras, consulte um bom dicionário de inglês. O mesmo princípio se aplica aos termos das duas listas a seguir, ou seja, o “S” não tem som de “Z”.

  • DOSE, CHASE, ERASE, HOUSE (n.), LEASING, MOUSE, GREASE, VALISE, OASIS, SESAME etc.
  • DISAGREE, DISAPPEAR, DISAPPOINT, DISAPPROVE, DISARM, DISEMBARK, DISENGAGE, DISILLUSION, DISINFECT, DISINTOXICATE, DISOBEY, DISORDER, DISORGANIZE, DISORIENT, DISUNITE etc.

Assista ao vídeo

Não deixe de assistir ao vídeo sobre a pronúncia de case, base, house etc. para saber como assimilar a pronúncia correta dessas e de muitas outras palavas da língua inglesa. Curta, compartilhe e expresse sua opinião na seção de comentários do vídeo. Muito obrigado pela participação.

Cf. Pronúncia: SS

Cf. Como se pronuncia “HOUSE”? O “S” tem som de “Z”?

Cf. McGurk: como o efeito McGurk melhora listening e pronúncia?

Speak up! We’re listening…

Nós da equipe do Tecla SAP queremos muito saber se você gostou da dica sobre a pronúncia de case, base house. O conteúdo que você acabou de ler foi útil para você aperfeiçoar sua pronúncia e ampliar seus conhecimentos da língua inglesa? Vai ser ótimo ler sua resposta na seção de comentários, bem ali no rodapé da página. Vale lembrar que sua participação é fundamental. Um blog educacional precisa constantemente de uma força de seus leitores. Muito obrigado pelo apoio.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vai ser muito legal continuar essa conversa nas redes sociais! São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Ficou faltando falar de alguma rede social? 😉 Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A gente se fala. A conversa pode ser sobre a pronúncia de case, basehouse ou sobre qualquer outro assunto de sua preferência. Muito obrigado pela participação.

Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Casa Branca = WHITE HOUSE (Consulte a pronúncia correta de “HOUSE” em Cf. Pronúncia de case, base, house etc.) […]

trackback

[…] Analysts say company X is in danger of becoming an also-ran, when they still have good technology and a good installed base. […]

trackback

[…] teorias não têm fundamento, base, respaldo em dados […]

trackback

[…] Cf. Pronúncia de case, base, house etc. […]

trackback

[…] you don’t learn basic math and you don’t learn algebra and you don’t learn geometry and trig, you can’t do […]

trackback

[…] pelos brasileiros principiantes, ou nem tanto, na língua inglesa. Como sei que este não é o seu caso, não vou me delongar em explicações minuciosas pois o quadro já é mais do que suficiente, não […]

trackback

[…] basic principle of contract law is that one consideration will support multiple promises by the other […]

Celia De M. Martins
Celia De M. Martins
4 anos atrás

Caramba! Como tenho coisa pra corrigir na minha pronúncia! Obrigada,Ulisses! ainda bem que acredito em reencarnação.Tenho tempo ainda.kkk

Ulisses Wehby de Carvalho

Célia, tudo bem?

Pelo menos você já está um passo à frente daqueles que “se acham”… 😉 Saber que não sabe já um grande passo.

Abraços

trackback

[…] Cf. Pronúncia: Caso, Gasolina, Base […]

trackback

[…] O som da letra “S” em WhatsApp é de “S” mesmo; não é de “Z”. Trocar o som de “S” pelo de “Z” é alteração feita com muita frequência pelo aluno brasileiro que estuda inglês. O fenômeno acontece com o “S” em posição inicial, como em smile, small e smart, que não são pronunciadas /iz-maiú/, /iz-móu/ e /iz-márti/, e também em posição intermediária, como em case, base, e gasoline, que não são pronunciadas /kêi-zi/, /bêi-zi/ e /gué-zolíni/. O som de “Z” não aparece em nenhuma das palavras descritas neste parágrafo. Leia mais sobre o tema em Pronúncia: “S” inicial em inglês e Pronúncia: Caso, Gasolina, Base. […]

OSENHORDASHOSTES
OSENHORDASHOSTES
7 anos atrás

POR OUTRO LADO, CUIDADO AO PRONUNCIAR “GAS(0LINE)” MUITO ABERTO, QUE PARA O AMERICANO, PODE PARECER COM A PRONÚNCIA DA PALAVRA “GUESS”.

Sil Vaninha
8 anos atrás

Nossa, já tem uns três anos que estudo inglês e escuto ingles todo dia e ainda não tinha caido essa ficha desse post acima!Congratulations!