Pronúncia de case, base, house etc.

Tempo de leitura: 2 minutos

Ulisses Wehby de Carvalho

A pronúncia de case, base, house etc.

case

Em português, a letra “S” das palavras “caso”, “gasolina” e “base” é pronunciada com som de “Z”. Entretanto, o mesmo não acontece com as palavras cognatas em inglês: case /keiss/, gasoline /GUÉSS @-lin/ e base /beiss/, por exemplo.

Por esse motivo, o cuidado deve ser redobrado quando você falar estes substantivos. Se você tiver dúvida quanto à pronúncia destas ou de outras palavras, consulte um bom dicionário de inglês. O mesmo princípio se aplica aos termos das duas listas a seguir, ou seja, o “S” não tem som de “Z”.

  • DOSE, CHASE, ERASE, HOUSE (n.), LEASING, MOUSE, GREASE, VALISE, OASIS, SESAME etc.
  • DISAGREE, DISAPPEAR, DISAPPOINT, DISAPPROVE, DISARM, DISEMBARK, DISENGAGE, DISILLUSION, DISINFECT, DISINTOXICATE, DISOBEY, DISORDER, DISORGANIZE, DISORIENT, DISUNITE etc.

Assista ao vídeo

Não deixe de assistir ao vídeo sobre a pronúncia de case, base, house etc. para saber como assimilar a pronúncia correta dessas e de muitas outras palavas da língua inglesa. Curta, compartilhe e expresse sua opinião na seção de comentários do vídeo. Muito obrigado pela participação.

Cf. Pronúncia: SS

Cf. Como se pronuncia “HOUSE”? O “S” tem som de “Z”?

Cf. McGurk: como o efeito McGurk melhora listening e pronúncia?

Speak up! We’re listening…

Nós da equipe do Tecla SAP queremos muito saber se você gostou da dica sobre a pronúncia de case, base house. O conteúdo que você acabou de ler foi útil para você aperfeiçoar sua pronúncia e ampliar seus conhecimentos da língua inglesa? Vai ser ótimo ler sua resposta na seção de comentários, bem ali no rodapé da página. Vale lembrar que sua participação é fundamental. Um blog educacional precisa constantemente de uma força de seus leitores. Muito obrigado pelo apoio.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vai ser muito legal continuar essa conversa nas redes sociais! São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Ficou faltando falar de alguma rede social? 😉 Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A gente se fala. A conversa pode ser sobre a pronúncia de case, basehouse ou sobre qualquer outro assunto de sua preferência. Muito obrigado pela participação.

Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.