Pelo amor de Deus! Como se diz “pelo amor de Deus” em inglês?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Jack Scholes

Pelo amor de Deus

FOR PETE’S SAKE!
[pelo amor de Deus!]

  • Oh, for Pete’s sake, stop it!
  • Ah, pelo amor de Deus, pare com isso!

pelo amor de Deus

Em inglês, existem várias opções para a tradução da exclamação em português “pelo amor de Deus“. Quando se está aborrecido, irritado, zangado ou impaciente, em inglês, pode-se usar for God’s sake ou for Christ’s sake, mas são duas expressões que podem ofender algumas pessoas. Nesse caso, usa-se for goodness sake ou for heaven’s sake. Um outro eufemismo para for Christ’s sake é a expressão for crying out loud. A expressão mais neutra de todas, que não corre nenhum risco de ofender, é for Pete’s sake. Ninguém sabe ao certo quem é Pete, mas pode ser um juramento em nome de St. Peter, São Pedro, ou uma corruptela da expressão for pity’s sake, “por piedade”.

Cf. Como se diz “Que Deus o tenha!” em inglês?

Cf. Gramática: Graças a Deus!

Cf. Expressões com “GOD”

Cf. Como se diz “Se Deus quiser!” em inglês?

Speak up! We’re listening…

O que você achou das dicas do Prof. Jack Scholes sobre a expressão “pelo amor de Deus”? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Não vou pedir pelo amor de Deus, mas, se possível, envie seu comentário para a gente, no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse.

Dúvidas de inglês? É só perguntar no Fórum!

Se tiver alguma dúvida sobre a expressão “pelo amor de Deus” ou sobre qualquer outro assunto relacionado à língua inglesa, envie sua pergunta no Fórum Tecla SAP. O cadastro é rápido e gratuito. Venha aperfeiçoar seu inglês interagindo com alunos de todos os níveis e professores experientes sempre dispostos a ajudar. Participe!

Google+ e Twitter

Adicione meu perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Se preferir acompanhar as dicas pelo Twitter, siga @teclasap. Muito obrigado! A gente se fala nas redes sociais…

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Editora Campus / Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.