Denilso de Lima: perfil de um dos colaboradores do Tecla SAP

Tempo de leitura: 2 minutos

Denilso de Lima

Denilso de Lima

Denilso de Lima

Sou um apaixonado pela língua inglesa. Desde muito pequeno – 12 anos – meti na cabeça que queria aprender inglês. No entanto, as circunstâncias financeiras da família não permitiam que eu estudasse em uma escola ou outra.

Solução: resolvi estudar por conta própria. Arrumei livros, revistas, dicionário e tudo que me dessem como presentes. Sempre estudei bastante e estabeleci metas para meu aprendizado.

Em 1995, com 19 anos, comecei a dar aulas de inglês – um “louco” me deu um emprego. Foi então que começou minha carreira como professor de inglês. Porém, somente no ano de 2000  assumi o trabalho como profissão. Foi quando percebi as inúmeras oportunidades existentes no mundo de ELT (English Language Teaching).

Em 2003, tive meu primeiro livro publicado: “Inglês na Ponta da Língua – método inovador para melhorar o seu vocabulário” (Editora Elsevier/Campus), um livro com dicas sobre o que é realmente vocabulário e como aprender vocabulário em inglês. Além disto o livro fala sobre motivação, estabelecimento de metas, organização no estudo de inglês e muito mais.

Em outubro de 2007, foi publicado pela mesma editora o meu segundo livro, “Por que assim e não assado? O guia definitivo de collocations em inglês”. No qual falo somente sobre collocations, um assunto interessante e instigante. Um dos segredos para se adquirir fluência em inglês.

Atualmente, além de estudioso, professor e autor também dou treinamentos, workshops e palestras para professores de língua inglesa. Sou bastante interessado em aquisição e ensino de vocabulário na inglesa, Lexical Approach, o papel da memória na aquisição de vocabulário, Linguística de Corpus e afins. Se você chegou até aqui, convido você a visitar meu blog, Inglês na Ponta da Língua.


HEAR x LISTEN

Assista ao vídeo “HEAR x LISTEN: a diferença entre os dois verbos e muito mais…” e esclareça essa dúvida de uma vez por todas! Você vai conhecer diversas expressões idiomáticas acompanhadas de exemplos reais extraídos de trechos de vídeos do YouTube.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Jack Scholes: perfil de um dos mais assíduos colaboradores do Tecla SAP

Cf. Séries de TV: o significado dos nomes das principais séries de TV

Cf. YouTube EDU: o Tecla SAP agora faz parte da rede YouTube Educação!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Itamar Souza
Itamar Souza
13 anos atrás

Bom tarde!

Sr. Denilso,

Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo livro Inglês na ponta da língua que tem me encentivado bastante, e pelo seu blog que tem me ajudado muito, parabéns. No seu livro, Inglês na ponta da língua, você se refere aos objetivos de longo prazo em um curso de idiomas relacionado basicamente como algo que está fora do seu controle. Por exemplo, passar em um exame de reconhecimento internacional (TOFEL, FCE, CPE, etc) pág 14. Com base nesses argumentos, decidi estabelecer alguns objetivos para que eu venha ter fluência no idioma inglês, e me inscrevi no exame PET para fazê-lo em Dezembro/2008, e o exame FCE em Jullho/2009. Desejo saber se o senhor tem algum livro de estudo específico para estes exames, site, ou algum outro material que possa me ajudar à atingir este objetivo. Conto com a colaboração!

Desejo-lhe sucessos!