DITTO! Qual é a origem, o significado e a tradução de “DITTO”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ditto by Jack Scholes

DITTO

ditto

DITTO
[idem; o mesmo]

  • A: “I’m going to have a beer.” B: “Ditto.”
  • A: “Vou tomar uma cerveja.” B: “Eu idem.”

Do italiano detto, “dito”. Em inglês fala-se ditto quando você concorda com algo que acaba de ser dito ou quando seus desejos ou sentimentos são iguais. Ditto mark é aquele símbolo ( ” ) escrito embaixo de uma palavra ou frase em uma lista para evitar a repetição da linha superior.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Skype: os 7 erros mais comuns de inglês no Skype

Cf. FORTNITE: qual é o significado e a tradução de FORTNITE?

Cf. FAKE NEWS: conheça significado, pronúncia e tradução de FAKE NEWS!

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica do Prof. Jack Scholes sobre a palavra ditto. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre a palavra ditto com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP e a educação agradecem.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Curiosidades do Inglês: DITTO […]

Thaís
Thaís
9 anos atrás

E qual é a pronúncia?

O thefreedictionary.com mostra a pronúncia de ‘t’, mesmo, tanto para inglês britânico como para americano, mas essa palavra tem uma ‘cara’ de ser uma daquelas em que o som é, na verdade, daquele … “falso ‘r’…”, o mesmo de gotta…

JR
JR
9 anos atrás
Reply to  Thaís

Actually, it’s not a “real” “r” sound neither a “t” one, but exactly what you’ve said. Check it out:
http://www.macmillandictionary.com/dictionary/american/ditto.

“Ghost” put this word in evidence:
http://movieclips.com/aKYm5-ghost-movie-ditto/

Take care.