EAT HUMBLE PIE: qual é o significado e a origem da expressão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Eat humble pie by Jack Scholes

EAT HUMBLE PIE

eat humble pie

EAT HUMBLE PIE
[desculpar-se; humilhar-se]

  • I’ll have to go and see him and eat humble pie.
  • Eu vou ter de visitá-lo e me desculpar.

Em inglês, a palavra humble significa “humilde”, mas a expressão to eat humble pie vem de um jogo de palavras. Aqui, humble pie significa “uma torta de umbles” ou “vísceras”. Antigamente, após a caça, a carne dos animais era servida para os aristocratas, enquanto o coração, o fígado, os intestinos etc., chamados de umbles, eram separados e colocados em uma torta para os plebeus. Então, to eat humble pie, no sentido figurado, significa “engolir a humilhação”, “admitir a culpa” e “desculpar-se”.

10 Phrasal Verbs Essenciais

Assista ao vídeo e conheça 10 phrasal verbs essenciais para você aperfeiçoar seu inglês. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!

Cf. Receitas Traduzidas: APPLE PIE

Cf. O que “LOSE FACE” quer dizer?

Cf. YouTube EDU: o Tecla SAP agora faz parte da rede YouTube Educação!

Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas que você acabou de ler sobre a expressão to eat humble pie? De alguma maneira o conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e/ou ampliar seus conhecimentos gerais? Expresse sua opinião na seção de comentários, por favor. Muito obrigado pela participação.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar a conversa sobre a expressão to eat humble pie nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Não perca a oportunidade de manter contato constante com a língua inglesa. É grátis! A conversa não precisa ser sobre a expressão idiomática to eat humble pie. Podemos trocar ideias sobre qualquer outro assunto relacionado ao estudo da língua inglesa. A gente se fala em breve…

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.