EXPAT: conheça significado, pronúncia e tradução de EXPAT!

Tempo de leitura: 2 minutos

Expat by Jack Scholes

EXPAT

expat

EXPAT
[pessoa morando em outro país]

  • There are lots of American expats in Rio.
  • Há muitos americanos morando no Rio.

Expat é uma forma abreviada da palavra inglesa expatriate, que simplesmente designa alguém que foi morar em outro país ou viaja para o exterior por muito tempo. É diferente da palavra portuguesa expatriado, que significa deportado ou exilado.


A pronúncia de expat no Macmillan Dictionary

Clique para ouvir a pronúncia americana e a pronúncia britânica de expat, ambas segundo o Macmillan Dictionary. Para ouvir nativos pronunciando a palavra em situações reais, vá ao site YouGlish, digite expat e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você tem a opção de escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Bons estudos!


Certo ou errado?

É certo ou errado? Mas qual é o certo? Está na hora de você virar a página e conhecer o conceito de adequação. Assista ao vídeo e amplie seus conhecimentos gerais. Aprenda a entender as diferenças entre o inglês informal e o inglês formal. Sem sustos!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos. A gente se fala!


Cf. Países e nacionalidades: a relação completa em inglês e em português

Cf. Inglês para empreendedores: vocabulário completo

Cf. Imigração e Alfândega: frases e palavras úteis em inglês (com tradução)

Speak up! We’re listening…

Você gostou de conhecer o significado, a pronúncia e a tradução de expat? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Não deixe de expressar sua opinião na seção de comentários, por favor. Sua participação é fundamental! Muito obrigado.

Pela educação

Parabéns por ter compartilhado a dica com os amigos! Se mais gente divulgasse conteúdo educacional nas redes sociais como você, a educação em nosso país seria bem melhor, você não acha? Muito obrigado por fazer a sua parte!

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.