FREELANCE: qual é o significado de FREELANCE / FREELANCER?

Tempo de leitura: 3 minutos

Freelance by Jack Scholes

FREELANCE

freelance

FREELANCE
[trabalhador autônomo]

  • He’s a freelance photographer.
  • Ele é um fotógrafo autônomo.

Freelance se refere a um trabalhador autônomo, independente, principalmente escritor, músico, jornalista, artista etc. que não está empregado permanentemente em nenhuma empresa específica, mas é contratado para fazer diferentes serviços para várias empresas.

A origem da palavra vem dos tempos medievais, quando um cavaleiro mercenário tinha sua lança livre, free lance, ou seja, era livre para oferecer seus serviços para qualquer pessoa disposta a pagar por eles.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. 10 dicas para o currículo em inglês

Cf. Como eu digo “turno de trabalho” em inglês?

Cf. Como se diz “estágio profissionalizante” em inglês?

Observação deste blog: Nesse sentido, freelance é sinônimo de freelancer.

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica do Prof. Jack Scholes? Já conhecia o significado e a tradução de freelance? Você sabia que a palavra é sinônima de freelancer? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de conhecer a sua opinião. Por favor, comente no rodapé desta página.

Dicas por e-mail

Agora é com você! Cadastre-se para receber as dicas de inglês do Tecla SAP por e-mail. É grátis! Você também vai receber boletins com o melhor dos mais de 4.600 posts do blog. O cadastro é simples e rápido!

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

A dica que você aprendeu hoje sobre freelance / freelancer pode ser um marco no seu estudo de inglês. Só depende de você! Já pensou nisso? A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostra o caminho das pedras, passo a passo! Faça como mais de 70 mil pessoas e comece a desenferrujar seu inglês agora mesmo! 🙂 Estou te esperando com muito mais conteúdo educacional!

The ball is in your court!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.