STICK: qual é o significado de “Yes… I can drive a stick”?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

STICK

Yes… I can drive a stick.

drive a stick

A frase Yes… I can drive a stick tem mais de uma interpretação. Sem a foto da vassoura, ela é usada em referência aos automóveis com câmbio manual. Stick é o termo informal para nos referirmos à alavanca do câmbio, aquela que é usada na troca de marchas. Como você deve saber, nos Estados Unidos, no Canadá e alguns outros países, predominam os carros automáticos (automatic cars, automatics). A quase totalidade dos motoristas desses países não sabe, portanto, dirigir carros que têm embreagem (clutch).

Stick também significa pedaço de pau, cajado, vara, vareta, bengala etc. e, por essa razão, também nos remete à vassoura e às bruxas, entre outras possíveis interpretações. A mensagem é, em essência, uma resposta feminina ao estereótipo de que as mulheres dirigem mal.

Sei que trocadilho explicado perde muito de sua graça, mas achei necessário o esclarecimento para que você amplie seu vocabulário de inglês. Você conhecia os dois significados da palavra? Gostou da explicação? O espaço para comentários está aguardando a sua opinião. Obrigado!

Cf. GO FURTHER: como traduzir o slogan da Ford?

CfTradução Simultânea e a Segurança

Cf. SAFETY x SECURITY: qual é a diferença entre elas?

Cf. Por que é tão difícil aceitar “Depende.” como resposta?

Tem dúvidas de inglês? É só perguntar no Fórum!

Se você quiser esclarecer alguma dúvida sobre a língua inglesa, o espaço indicado para você enviar sua pergunta é o Fórum Tecla SAP. O cadastro é rápido e gratuito. Venha aperfeiçoar seu inglês com outras pessoas que também estão interessadas em aprender e ajudar quem precisa. Participe!

Dicas de inglês por e-mail

Receba gratuitamente as dicas de inglês do Tecla SAP por e-mail. Aperfeiçoe seus conhecimentos de inglês sem gastar nada! Basta digitar nome e endereço eletrônico neste formulário. Você ganha dois e-books e também recebe boletins especiais com o melhor dos mais de 4.300 posts já publicados. O que você está esperando?

Twitter e Google+

Se você preferir receber as dicas pelo Twitter, siga @teclasap. Adicione meu perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo e também ajudar o Tecla SAP a divulgar conteúdo educacional na Internet. Muito obrigado! A gente se fala…