INDIE: qual é o significado desse anglicismo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Agenor Soares dos Santos

INDIE

Qual é o significado do anglicismo indie?

indie

INDIE (substantivo e adjetivo) (fins do século 20)
[INDIE] (É redução de independent; -ie, variante de -y, é sufixo formador de apelidos, nomes de animais de estimação e hipocorísticos em geral).

1. (s.) estilo de música rock criado na década de 1990, geralmente influenciada pelo punk e produzida por empresas de gravação independentes; a música ou banda cujos discos são produzidos por tais empresas; produtor independente de filmes, programas de televisão etc. 2. (adj.) independente, especialmente de ou relativo a música ou filme indie. “Da mesma terra do REM, Athens, Georgia, esse prolífero sexteto indie [The Mendoza Line] formado em 1996 se diz influenciado por Bob Dylan…” (Folha de São Paulo, 2004; sem destaque).

Cf. Feriados e datas comemorativas em inglês (com tradução)

Cf. ROAD MOVIE: qual é o significado desse anglicismo?

Cf. Oscar, Tradução Simultânea e o Porta dos Fundos

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos saber se você gostou da dica sobre o anglicismo indie. As informações foram úteis para você enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa? Envie, por gentileza, sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Google+, YouTube, Twitter e Facebook

Adicione este perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter / Periscope, siga @teclasap. Curta a página do Tecla SAP no Facebook. A gente se fala nas redes sociais sobre indie ou sobre qualquer outro tema de sua preferência.

Pela educação

Se você também acredita que conteúdo educacional deveria ser mais compartilhado na Internet, faça sua parte e clique no ícone da rede social de sua preferência. Faça sua parte! Ficar de braços cruzados só reclamando não resolve muita coisa, não é? O Tecla SAP e a educação agradecem!

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiza Madeira
10 anos atrás

Opa! Essa eu não sabia! Obrigada =)