Inglês online? Como saber qual é o melhor curso de inglês online?

Tempo de leitura: 4 minutos

Inglês online by Ulisses Wehby de Carvalho

Inglês online

inglês online

Inglês online vale a pena?

Muita gente me pergunta se vale a pena fazer curso de inglês online. Costumo dizer que não tive essa experiência prática, pois comecei a estudar inglês há quatro décadas! Eu contava com apenas 14 primaveras na hoje longínqua década de 70. Naquela época, não existia nem videocassete! Tenho certeza de que há gente que nem se lembra mais do próprio videocassete, imagine se lembrar dos tempos em que ele nem havia sido inventado! O meu vídeo (em inglês, VCR  = videocassette recorder), depois de juntar poeira durante vários anos, perdeu seu lugar na estante da sala.

Voltando ao tema desse artigo, sabemos que com tantos novos recursos à disposição dos interessados hoje em dia, não há dúvida de que o aprendizado se dá de forma bem diferente. Não se esqueça de que até bem pouco tempo, não tínhamos TV a cabo, Internet, DVD (com legendas em inglês), a Tecla SAP (o recurso dos televisores modernos), o Tecla SAP (este blog), entre outras ferramentas. Não estou insinuando que ficou mais fácil aprender inglês. Não é isso! O que está mais fácil é o acesso às informações. O que você vai fazer com elas e a quantidade de tempo que vai dedicar aos estudos continuam sendo fatores determinantes de sucesso.


Inglês online – Programa Textos Mastigados

O Programa Textos Mastigados do Tecla SAP é composto por 125 artigos jornalísticos sobre diversos temas: economia, política, tecnologia, lazer, entretenimento, esportes, saúde, comportamento etc. Os textos são acompanhados de narração em .mp3, tradução das palavras e expressões menos comuns e links para material complementar. A cada 4 artigos, você faz um teste de vocabulário para consolidar o aprendizado. Clique no link para obter mais informações.


É preciso testar

Por princípio, creio que qualquer nova ferramenta de ensino merece ser avaliada, se possível, na prática. Você mesmo, mais do que qualquer outra pessoa, terá a resposta definitiva para a pergunta do título deste post. Não se esqueça, no entanto, de que aqueles que querem estudar inglês ou aperfeiçoar seus conhecimentos nos dias de hoje, deveriam se considerar privilegiados, pois bastam dois ou três cliques do mouse para se ter acesso a um universo de informações. Para ouvir alguém falando em inglês naturalmente nos anos 70, eu tinha que tomar banho, me vestir, pegar ônibus e ir ao cinema! 😉 Bons estudos!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança!

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Listening! Como melhorar o listening? A dica que você nunca ouviu…

Cf. Arranjar tempo para estudar inglês? O que você vai tirar da agenda?

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Speak up! We’re listening…

O que você achou das dicas sobre inglês online? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre inglês online? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre inglês online. A gente se fala muito em breve…

Referência

Top 100 – As cem melhores dicas do Tecla SAP, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2014.