Inglês online? Como saber qual é o melhor curso de inglês online?

Tempo de leitura: 4 minutos

Inglês online by Ulisses Wehby de Carvalho

Inglês online

inglês online

Inglês online vale a pena?

Muita gente me pergunta se vale a pena fazer curso de inglês online. Costumo dizer que não tive essa experiência prática, pois comecei a estudar inglês há quatro décadas! Eu contava com apenas 14 primaveras na hoje longínqua década de 70. Naquela época, não existia nem videocassete! Tenho certeza de que há gente que nem se lembra mais do próprio videocassete, imagine se lembrar dos tempos em que ele nem havia sido inventado! O meu vídeo (em inglês, VCR  = videocassette recorder), depois de juntar poeira durante vários anos, perdeu seu lugar na estante da sala.

Voltando ao tema desse artigo, sabemos que com tantos novos recursos à disposição dos interessados hoje em dia, não há dúvida de que o aprendizado se dá de forma bem diferente. Não se esqueça de que até bem pouco tempo, não tínhamos TV a cabo, Internet, DVD (com legendas em inglês), a Tecla SAP (o recurso dos televisores modernos), o Tecla SAP (este blog), entre outras ferramentas. Não estou insinuando que ficou mais fácil aprender inglês. Não é isso! O que está mais fácil é o acesso às informações. O que você vai fazer com elas e a quantidade de tempo que vai dedicar aos estudos continuam sendo fatores determinantes de sucesso.


Inglês online – Programa Textos Mastigados

O Programa Textos Mastigados do Tecla SAP é composto por 125 artigos jornalísticos sobre diversos temas: economia, política, tecnologia, lazer, entretenimento, esportes, saúde, comportamento etc. Os textos são acompanhados de narração em .mp3, tradução das palavras e expressões menos comuns e links para material complementar. A cada 4 artigos, você faz um teste de vocabulário para consolidar o aprendizado. Clique no link para obter mais informações.


É preciso testar

Por princípio, creio que qualquer nova ferramenta de ensino merece ser avaliada, se possível, na prática. Você mesmo, mais do que qualquer outra pessoa, terá a resposta definitiva para a pergunta do título deste post. Não se esqueça, no entanto, de que aqueles que querem estudar inglês ou aperfeiçoar seus conhecimentos nos dias de hoje, deveriam se considerar privilegiados, pois bastam dois ou três cliques do mouse para se ter acesso a um universo de informações. Para ouvir alguém falando em inglês naturalmente nos anos 70, eu tinha que tomar banho, me vestir, pegar ônibus e ir ao cinema! 😉 Bons estudos!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança!

https://www.youtube.com/watch?v=1vo78byBfFY&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Listening! Como melhorar o listening? A dica que você nunca ouviu…

Cf. Arranjar tempo para estudar inglês? O que você vai tirar da agenda?

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Speak up! We’re listening…

O que você achou das dicas sobre inglês online? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre inglês online? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre inglês online. A gente se fala muito em breve…

Referência

Top 100 – As cem melhores dicas do Tecla SAP, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2014.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

85 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio Batista
Fábio Batista
5 anos atrás

Eu particularmente acho curso da English Town excelente,depois q aprender recursos do site tem muita ferramenta boa.Em relação a sua cobrança indevida,não precisava nem vc ligar pra eles era so ir nas configurações da sua conta e click no “x” q sua conta era cancelada e dados do seu cartão seria apagado.

Alayr Pessôa Filha
Alayr Pessôa Filha
6 anos atrás

Faço EF English Town, mas não gosto. Na única aula em grupo que fiz, simplesmente três colegas tiveram problema com o áudio. Pensei que era problema do headset que usavam. Até que chegou a minha vez. Há três aulas, simplesmente os professores não me ouvem, sendo o headset e o note os mesmos desde o início, sem defeito (pq funcionam perfeitamente em outras situações, só nas aulas da EFET que não). Quanto à questão do pagamento,secretaria e atendimento não posso reclamar, pq sempre foram solícitos e extremamente honestos comigo. Reconheceram quando eu tinha direito a remarcar a minha aula e até me deram uma de bônus. Mas eu, sinceramente, não gosto dos métodos, dos exercícios repetitivos e, agora, do raio do problema constante com áudio, que está me irritando muito. Não sei se vale mesmo a pena. Confesso que já olhei o site da Open English, mas tb não me inspirou confiança, pelo que eles dizem ser diferente, mas é igual a EFET: aulas 24 horas por dia sem agendamento, MAS SÓ AS AULAS EM GRUPO. Então, a propaganda da Open já não é lá muito confiável. Vou buscar as alternativas apontadas nos comentários para ver. Vou com a EF até onde paguei e depois vejo como continuar. Em tempo: uma das coisas que acho muito interessantes na EFET é a grande quantidade de escolas espelhadas pelo mundo todo para cursos e intercâmbio. É caro, mas tem muuuuitas opções. Não sei se em outros cursos há essa rede global. Obrigada pela oportunidade neste espaço democrático!

Luciana
Luciana
6 anos atrás

Aconselho aos interessados pelo tal curso de inglês, a pesquisarem no site reclame aqui antes de iniciarem, é bom ver a reputação da empresa. Reitero mais uma vez vejam!!!!!!!!

Marcio Roberto
Marcio Roberto
6 anos atrás

Estudo nela já faz tempo, é legal realmente! Ainda me lembro do vídeo-cassete viu?Rrsrs eu recomendo.

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
6 anos atrás
Reply to  Marcio Roberto

Márcio, tudo bem?

Esse é o tipo de coisa que a gente não espalha… 😉

Abraços

Roberto Dias
Roberto Dias
6 anos atrás

sou aluno da englishtown e estou aprendendo muito bem, as lições são ótimas e acompanho também as lições do tecla sap do professor ulisses que dão ótimas dicas.

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
6 anos atrás
Reply to  Roberto Dias

Roberto, como vai?

Obrigado pelo comentário e pelo elogio ao Tecla SAP. Volte mais vezes.

Abraços

Carlos Eduardo Lima
Carlos Eduardo Lima
6 anos atrás

Na minha opinião o melhor curso de inglês é o que estou fazendo. Encontrei este curso sem querer http://www.aprendum.com.br/curso-online-ingles-todos-os-niveis/ e comecei a fazer. Muito legal! os professores são bem bons e as aulas fáceis de acompanhar. Fica a dica! Abs

Camila Lima
Camila Lima
6 anos atrás

Pessoal!

Eu fiz este curso e gostei bastante http://www.aprendum.com.br/curso-online-aprendendo-ingles/ É uma boa opção para quem está procurando um curso online com bastante tempo para conclusão do curso. Eu adorei!

Nelson Castilho
Nelson Castilho
6 anos atrás

O curso em si é bom mais a parte comercial, tome muito cuidado pois eles não tem muita ética, outro dia uma representante da escola me ligou oferecendo umas vantagens e quado recebi o email para confirmar os dados eu vi que tinha condições muitos ruim então respondi o email imediatamente pedido para canelar e mesmo assim, eles estão cobrando e para cancelar eu vou ter que pagar um valor muito alto hoje dia 06/01/2015 consegui falar com atendente Sr Rodrigo(protocolo 1407156) onde fui atendido muito mau. tome cuidado com esta escola. Eu, depois de muito tempo estou fora.

Aryane Soares Novello
Aryane Soares Novello
6 anos atrás

De qual escola vc esta falando??

Gisele Santos
Gisele Santos
6 anos atrás

Outra coisa existe um site com professores nativos que foi criado a pouco tempo, blog, não sei ao certo, chama-se Verbling. é pagado em dóllar, mas me parece bom, vou tentar mais pra frente, assim que terminar a Englistown. O site é https://www.verbling.com/. deixo como dica, pra quem quiser checar. Um abraço Ulisses!

Gisele Santos
Gisele Santos
6 anos atrás

Indico a Englishtown pra todos, faço este este curso no momento e não me arrependi em nenhum momento. vale cada centavo, pois, o curso é muito prático e tem muito conteúdo, muito mesmo inclusive business english e curso preparatório pro Toefl e Toeic!

Cristina
Cristina
6 anos atrás
Reply to  Gisele Santos

Tudo vai bem na englishtow, até você tentar cancelar!!! Tive problemas terríveis com essa escola!!!! Verifiquem no site reclame aqui!!!!

hanibal
hanibal
6 anos atrás

Já tive experiência em diversos cursos de idiomas e achei o Englishtown um bom curso, porém um que podemos comparar é o http://www.culturainglesa.net e outros tantos que estão disponíveis no mercado que cresce a cada dia mais, só precisamos tomar cuidado com o fato de sempre haver um que tenta ludibriar os desinformados.

Lilian Andre
Lilian Andre
7 anos atrás

Hello Guys ! So about the Englishtown , is a good way learning english ! I really liked but ….
Tem um problema … pagamento somente com cartáo de credito , as vëzes esquecem de cobrar sua parcela ( eles ficam com todos os numeros do seu cartáo para debitar todo mës) e as vëzes cobram duas vëzes ! Fiquem atentos ! Mas as ferramentas e a liberdade de voce poder fazer aula a qualquer tempo …. simplesmente fantastico ! I got improve my english finelly , but study english is the lifetime !

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
7 anos atrás
Reply to  Lilian Andre

Lilian, tudo bem?

Obrigado pelo relato sobre a Englishtown. Volte sempre!

Abraços

Penha
Penha
7 anos atrás

Olá,
Navegando, cheguei aqui. Antes de mais nada, gostaria de dizer que:
NÃO ESTOU SENDO PAGA, NÃO ESTOU RECEBENDO NENHUM ATRATIVO OU BENEFÍCIO, NÃO ESTOU SENDO INDUZIDA, NÃO ME SOLICITARAM NADA, etc, etc e etc., aliás, o curso sequer sabe desta minha iniciativa. Não sei se é o melhor, mas muito consegui frequentando suas aulas de inglês online. Funciona 24h, MESMO, isto é, chegou às 3 da manhã e está sem sono, é só entrar no curso que encontrará um tutor à disposição, pronto para ministrar aulas (farto conteúdo) com duração de 1 hora. PORTAL EDUCAÇÃO. Não sei o preço, mas sei que é bom, confiável e não muito caro. Experimentem.

felipe blini
felipe blini
7 anos atrás
Reply to  Penha

Penha to pensado em começar com eles, vale a pena mesmo?

Wini
Wini
7 anos atrás

Minha empresa tem convênio com a Englishtown, então sou sortudo te ter o curso custeado pela empresa. Acho as aulas em grupo muito interessante e tenho que dizer que tiro mais proveito da aula em grupo do que da aula particular (coisa que eu pensava que seria o contrário). Comecei já no nível avançado, então não sei dizer se vale à pena para iniciante. Mas para quem tem ao menos nível intermediário, vale super à pena.

Karina Krusemark
Karina Krusemark
6 anos atrás
Reply to  Wini

Sim, Wini! A Englishtown também vale à pena para iniciantes no inglês. Comecei sabendo zero de inglês e, agora, com apenas dois meses estudando já estou entendendo muita coisa em inglês. Isso gera muita motivação pra continuar aprendendo. Outro benefício da Englishtown é que podemos montar nosso quadro de estudos; enquanto uma escola presencial tem aulas 1 vez na semana, normalmente, na Englishtown estudo, no mínimo, 3 horas por dia, de segunda a sexta fazendo com que eu tenha contato diário com o idioma. Muito bom! Recomendo demais!!!

Carlos Gonçalves
Carlos Gonçalves
6 anos atrás
Reply to  Wini

Wini, compartilho a mesma preferência para as aulas em grupo. A gente aprende mais observando também o que os outros estão errando. Comecei no primeiro nível e gostei muito. fiz dois anos de curso. Acho que não me dediquei muito, mas aprendi bastante. Fiz até um intercambio com a galera da EF para a Inglaterra.

Erik Matsumoto
Erik Matsumoto
7 anos atrás

Estava pesquisando na internet um curso de inglês online e encontrei o QQEnglish. Eu fiz a aula experimental deles e gostei muito do método, aula intuitiva e individual, foi só eu e o professor aí fiquei mais a vontade pra tentar falar. Fica o link pra quem quiser dar uma conferida:

http://www.qqeng.com.br

Erik Matsumoto
Erik Matsumoto
7 anos atrás

Estava pesquisando na internet um curso de inglês online e entre Englishtown e outras, encontrei o QQEnglish, parece que eles estão começando agora no Brasil porém são muito bem avaliados lá fora, tendo até convênio com as principais universidades do japão. Eu fiz a aulaexperimental deles e gostei muito do método, aula intuitiva e individual, foi só eu e o professor. Vou tentar a Englishtown agora pra ver se corresponde às expectativas.

Micheli Silveira
Micheli Silveira
7 anos atrás

Antes tarde do que NUNCA!
Decidi começar a estudar inglês este ano, e devido ao meu tempo que é bem escasso optei por cursos online, Englishtown achei interessante e caro…
Enfim, vale a pena?

Catia Meyer
Catia Meyer
7 anos atrás

Faço o curso e é muito bom. Se você “pechinchar” consegue um preço bom. Eu ia sair do curso e montarmos uma turma, falei que iria ficar por volta de 100,00 por aluno e o Englishtown acabou ficando por 99,00. Espero ter ajudado!

Diolina
Diolina
7 anos atrás

Sou formada em ingles, estudo ingles pela internet, já tendo comprado alguns cursos, mas ainda não falo com segurança. Gostaria de informação de um professor de ingles para conversação pelo SKYPE. Obrigada.

Kelly
Kelly
7 anos atrás

Boa noite! Tenho interesse em conversação por skype. Quem puder indicar um professor(email) para negociar fico agradecida. Vejo os depoimentos sobre o Englishtown e fiquei animada, mas o certificado emitido por ele é de qual faculdade? Obrigada.

Priscilla Mol
Priscilla Mol
7 anos atrás

Olá pessoal,
Também gostaria de dica de professor particular por skype.
[email protected]

Tania Rocha
7 anos atrás
Reply to  Priscilla Mol

Eu! kkk – no SKYPE – tanya.rocha!