LAST BUT NOT LEAST: o que essa expressão quer dizer?

Tempo de leitura: 2 minutos

Last but not least by Agenor Soares dos Santos

LAST BUT NOT LEAST

last but not least

LAST BUT NOT LEAST (frase) (século XVI)
[LAST BUT NOT LEAST]

De Shakespeare, em Julius Caesar, III, i, 189. Em uma enumeração: o último, mas não / de forma alguma / nem por isso o menos importante: a aliteração dá vigor à frase, justificando-se tradução com ênfase; entretanto, a tradução é dispensável porque, embora clichê em inglês, entre nós ainda é de uso culto. > 4.4 e 8.1.


Certo ou errado?

É certo ou errado? Mas qual é o certo? Está na hora de você virar a página e conhecer o conceito de adequação. Assista ao vídeo e amplie seus conhecimentos gerais. Aprenda a entender as diferenças entre o inglês informal e o inglês formal. Sem sustos!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos. A gente se fala!


Cf. Falsas Gêmeas: LAST x LATEST

CfQual é a pronúncia de “ULTIMATE”?

Cf. Gramática: Graus dos adjetivos e advérbios (COMPARATIVE / SUPERLATIVE)

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica? Já conhecia o significado e a tradução da frase last but not least? Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de conhecer a sua opinião. Muito obrigado pela participação.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa sobre a expressão last but not least nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre a expressão last but not least, é claro. É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.