Manga? Como dizer “manga” (a fruta e a parte da camisa) em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Manga by Ulisses Wehby de Carvalho

MANGA

manga

É difícil mesmo aceitar, conscientemente ou não, uma característica da língua estrangeira que seja diferente daquela que é usada em nosso idioma. Por exemplo, por que temos duas palavras em inglês, mango (fruta) e sleeve (parte da camisa), para dizermos “manga”? Respondo com franqueza dizendo que não sei e aproveito para lhe fazer outras perguntas. Por que usamos o verbo “tomar” antes de “ônibus” e antes de “remédio”? Por que a “corda” é mais grossa do que o “cordão”? Espero que você já esteja descobrindo que não se deve encarar o estudo de inglês como se fosse um curso de matemática. Aprender uma língua estrangeira é mais ou menos como aprender a apreciar a pintura, a música, a poesia etc. A razão, muitas vezes, tem de dar lugar à sensibilidade. Aprende mais rápido quem percebe logo que não adianta ficar brigando com a natureza e que o melhor a fazer é de fato aceitar e procurar absorver essas diferenças.

  • Peel the mango and cut into cubes. (BBC)
  • Descasque a manga e corte-a em cubos.
  • Roll up your sleeve – flu shot time is here. (CNN)
  • Arregace a manga – está na hora de tomar a vacina contra a gripe.

manga


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


CfAprender inglês: 10 dicas infalíveis para você turbinar seu inglês!

CfExpressões Idiomáticas: Arregaçar as mangas

Cf. Frutas em inglês (lista de nomes de frutas com tradução)

Referência

Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho, Editora Campus/Elsevier, 2005. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.