Mensagens truncadas e os filtros anti-spam

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Mensagens truncadas

Alguns leitores que acompanham as atualizações do blog por e-mail voltaram a receber mensagens truncadas. O texto aparece assim: [Veja como é fácil participar da promoção desta semana!]. Volto a afirmar que, como das vezes anteriores, não há nada de errado com o Tecla SAP e que o problema é da FeedBlitz, empresa responsável pela distribuição das mensagens. Se você prefere continuar recebendo as dicas de inglês por e-mail, faça cadastro na AWeber, o novo serviço de envio das atualizações do blog.

Filtros anti-spam

spamHá, no entanto, um incômodo ainda maior: os filtros anti-spam. Eles representam um obstáculo para o envio das dicas de inglês por e-mail. Saiba o porquê: você se cadastra para receber as atualizações, mas o filtro anti-spam do seu provedor não consegue fazer a distinção entre mensagens legítimas enviadas para muita gente (como as dicas do Tecla SAP) e spam.  Na dúvida, ele bloqueia tudo! Nós dois saímos perdendo:  você, porque se cadastrou e acaba não recebendo as mensagens e o Tecla SAP, por ter um assinante a menos.

Você sabia que o Boletim Tecla SAP – antecessor do Blog Tecla SAP – chegou a ter, no início dos anos 2000, mais de 80 mil assinantes por e-mail? Hoje são pouco mais de 20 mil. Está certo que muita gente pode ter se cansado das dicas e cancelado a assinatura ao longo desses anos, mas, espera aí, 60 mil pessoas? Por essas razões, volto a insistir que você se cadastre usando outros métodos, como os sugeridos abaixo. Obrigado.

Deixe sugestões no espaço para comentários. Muito obrigado.

Abraços a todos