NERD: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Tempo de leitura: 2 minutos

Nerd by Jack Scholes

NERD

nerd

NERD
[nerd; CDF; pessoa socialmente incompetente]

  • He’s a real nerd!
  • Ele é um nerd total!

O famoso Theodor Seuss Geisel (1904 – 1991), conhecido por todos como artista e contador de histórias – Dr. Seuss – foi quem inventou a palavra nerd em seu livro If I Ran the Zoo (1950). Ele descreveu o nerd como uma criatura humanoide, magra e mal-humorada. As crianças adoraram a ilustração e o nome e logo começaram a usá-lo para indicar o “CDF”, o estudioso normalmente muito inteligente, mas socialmente incompetente e fisicamente não atraente. A palavra nerd é muito usada hoje no sentido pejorativo para designar alguém muito interessado em assuntos técnicos e científicos, principalmente em computadores, e considerado cansativo e careta.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. DORK: qual é o significado e a tradução da gíria “DORK”?

Cf. Skype: os 7 erros mais comuns de inglês no Skype

CfFORTNITE: qual é o significado e a tradução de FORTNITE?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica do Prof. Jack Scholes sobre o significado de nerd. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Dicas de inglês por e-mail

Digite seu nome e e-mail neste formulário e passe a receber as atualizações do blog gratuitamente em sua caixa postal. São enviados boletins especiais com o melhor do conteúdo publicado em mais de 4.600 posts! E você ainda leva um e-book de presente! O que você está esperando para aperfeiçoar seu inglês sem gastar nada? Conhecer o significado de nerd é só o começo…

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. NERD: qual é o significado e a tradução dessa gíria? […]

Isabel Amorim
Isabel Amorim
7 anos atrás

Oi Ulisses,
Outra possível origem da palavra NERD vem do hábito de alguns estudante do MIT (Massachussets institute of technology) de chamar os alunos CDFs de “knurd” (a palavra vem de “drunk”, escrito ao contrário) Essa expressão, que é utilizada desde o final da década de 1950 no MIT, pode ter dado origm a palavra NERD.

Abraços
Isabel

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
7 anos atrás
Reply to  Isabel Amorim

Isabel, tudo bem?

Eu não conhecia essa versão. Obrigado por compartilhar. Onde você viu/ouviu essa possível origem da palavra?

Abraços

Rebeca
Rebeca
7 anos atrás

Opa Ulisses!
Pejorativo? Hummmm Acho que não hein? Hoje hein dia ser NERD é sinônimo de coisa boa, para se ter orgulho, pode ter certeza.
Para se ter ideia : https://www.youtube.com/watch?v=QqZ3PNU7V2g&hd=1 , e com uma série como The Big Bang Theory? Quer NERDS mais divertidos, engraçados e interessantes? Pejorativo? Não, não. Não mesmo!
🙂

Mauro
9 anos atrás

Legal, Ulisses, curto muito esse tipo de curiosidade!

Wellington
Wellington
9 anos atrás

Morei por algum tempo nos EUA e o nerd lá é bem esse tipo “asqueroso” descrito, agora, falar que uma pessoa é geek isso sim é culto, é bem visto, é o cool.

Hoje o termo nerd é banalizado (aqui no BR). Um ex: qualquer pessoa que começa assistir TBBT (nada contra isso) já acha o tal, mas não entende metade das piadas.

Nilberto
Nilberto
7 anos atrás
Reply to  Wellington

Concordo. No Brasil, o significado de Nerd é meio confundido com o significado de Geek, graças a essa moda de ser “hipster”, e gostar de coisas que antes ninguém gostava ou queria ser.