Pagando Mico: Show de bola!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contribuição anônima

sungaEste mico é, na verdade, um pouco diferente dos demais postados em seu blog porque ele aconteceu com meu ex-professor de inglês. Ele é americano e, na época, morava no Brasil havia um ano. Ele resolveu comprar uma sunga de praia para aproveitar o verão e, para saber se a sunga realmente tinha ficado legal, pediu a opinião da vendedora. Ela, como era de se esperar, aprovou na mesma hora e disse bem alto: “Tá show de bola!”. Ah, não deu outra! Dizem que ele ficou vermelho, arregalou os olhos e, morrendo de vergonha, resolveu voltar o mais rápido possível para o provador, tentando esconder suas partes íntimas com as duas mãos! Não sei se ele comprou a tal sunga mas imagino com que cara saiu da loja. Podemos notar, portanto, que associações à língua materna não ocorrem apenas com nós brasileiros! É um mal do homem mesmo!

Cf. Textos Mastigados

Referência: “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Quem é que nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados nesta seção.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carol
10 anos atrás

KKKKKK, ninguém falou para ele o que era “show de bola” depois? Coitado, uashuash #euri lol

@gustavopereira
@gustavopereira
11 anos atrás

HAHAHhAha show de bola kkkkkk.

Cybelle
Cybelle
13 anos atrás

Olá Ulisses:

estava porcurando como dizer “provador” (de loja) em inglês e achei este divertido Mico. Não seria possivel incluir um hiperlink para a palavra ( que continuo sem saber como é)?

Um abraço
Cybelle

Luiz Antonio
13 anos atrás

Olá Ulisses,

Atualizei em meu blog a referência que tinha para este post de seu blog antigo.
Bem legal que agora está em um domínio .com.br

Ano passado eu acessava este blog com frequencia através dos feeds, que ainda assino, mas tenho acompanhado pouco este ano.

Quem sabe eu volte a acompanhar com mais afinco.

Grande abraço!

trackback
13 anos atrás

Dois micos alheios…

Olá. Vou postar hoje dois micos alheios, vistos em dois blogs distintos.
O primeiro é em homenagem a um grande amigo, chamado carinhosamente de Watanabe.
(…) aconteceu com meu ex-professor de inglês. Ele é americano e, na época, morava no Br…

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
14 anos atrás

Valeu!

Abração

Steve_Riley
Steve_Riley
14 anos atrás

muito obrigado pela atenção, como eu imaginava, não é algo simples mesmo, vou dar uma lida nos posts que vc indicou, mais uma vez, obrigado 🙂

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
14 anos atrás

Steve,

Tudo bem? Obrigado pelo comentário e pelo interesse no blog. Se alguém tivesse uma resposta infalível para a tua pergunta já estaria milionário, né? O tema é bastante complexo e, certamente, não tem uma solução definitiva. Trato da questão em dois posts aqui no blog: Vocabulário: Exposição e Dicas: Como melhorar seu inglês. Espero que os textos possam te dar uma luz.

Abraços a todos

Steve_Riley
Steve_Riley
14 anos atrás

eu encontrei o blog por acaso e achei excelente, talvez você possa tirar uma dúvida, eu já fiz vários cursos e realmente não consigo aprender bem inglês, eu realmente não sei o porque, não sei se pode ser por eu não pensar em inglês ou sei lá, se não fosse pedir muito, eu gostaria de algumas dicas, se existe uma maneira realmente eficaz de aprender, enfim, algo que pudesse me ajudar.